Ourofino Saúde Animal ao lado dos Búfalos Brasil

Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Búfalos, ação acontece nesta semana e reúne todos os envolvidos na cadeia comercial de alimentos.

Em 15 de março, a Ourofino Saúde Animal marca presença inédita no lançamento do Projeto Movimento ABCB 60, organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Búfalos e que acontecerá em São Paulo, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP). O encontro reunirá produtores regionais, indústrias de derivados de búfalos, representantes de associações de outros países americanos e professores e alunos da FMVZ. Além de contar, pela primeira vez, com uma indústria veterinária.

A participação da Ourofino, também patrocinadora do projeto, permitirá aos participantes ter acesso ao portfólio de soluções da empresa que atende aos criadores de búfalos, garantindo maior produtividade e alta performance das propriedades. No estande, os destaques são o endectocida Evol, o ectoparasita Colosso Pulverização e a completa Linha Reprodução.

No mercado há pouco mais de dois anos, o Evol tem formulação exclusiva e, por esse motivo, foi considerado uma evolução na categoria de endectocidas. Com a composição Dual Blend e Dual Protection, o Evol garante eficácia no campo, promovendo uma limpeza completa nos animais. Já o ectoparasita Colosso Pulverização faz parte da família Colosso, composta por quatro itens que facilitam o manejo nas propriedades. A marca, lançada em 2002, já tratou mais de um bilhão de animais no país, oferecendo proteção contra parasitas externos.

Os visitantes ainda poderão conhecer a completa Linha Reprodução da Ourofino Saúde Animal e compartilhar experiências com os profissionais da empresa. Representantes estarão a postos para fomentar a divulgação técnica de informações relevantes para impulsionar o manejo racional dos animais. “Garantir aos criadores conhecimento técnico para as melhores práticas nas fazendas faz parte da nossa atuação. Por isso estamos felizes em iniciar a presença de uma indústria veterinária no Projeto Movimento ABCB 60, esperamos contribuir para o desenvolvimento da área de bubalinos”, diz Gustavo Paranhos, gerente de produtos da Ourofino.

O projeto da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos objetiva integrar os diversos movimentos existentes no Brasil com ações mercadológicas na área da carne e queijo de búfalo, além de promover maior envolvimento dos produtores em atividades promocionais e difusoras da criação desses animais. O ciclo de palestras desta semana, no Anfiteatro Altino Antunes, será coordenado pelo professor Pietro Baruselli, do Departamento de Reprodução Animal da FMVZ. Mais informações pelo telefone 11 3673-4455.

Sobre a Ourofino Saúde Animal – A Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários nos segmentos de animais de produção e pets. Em uma área de 180 mil m², em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos.

São mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil para atender revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. Fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a companhia atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor.

Fone: Assessoria de Imprensa