Ourofino e encontro no Face sobre Circovírus e mastite

Discussões serão conduzidas por especialistas da empresa e objetivam promover a troca de experiências e o conhecimento técnico.

Na próxima segunda-feira, 26 de novembro, a Ourofino Saúde Animal realiza transmissões ao vivo no Facebook para discutir duas das principais doenças quem impactam a agropecuária: mastite e circovírus. Os encontros acontecerão às 19h (horário de Brasília), na página da empresa, e serão conduzidos por especialistas nos temas para promover o conhecimento técnico e auxiliar a produtividade das fazendas.

O médico-veterinário Marcelo Feckinghaus será o primeiro a participar da live e discutirá as implicações da mastite na reprodução bovina. O bate-papo também incluirá as ferramentas para controle da doença, que pode levar à queda de 25% a 42% da produção do leite nas propriedades e ao descarte involuntário do animal, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Já em dezembro, no dia 10, a transmissão ao vivo na página da Ourofino terá a participação da veterinária Andréa Panzardi, que falará sobre a prevenção do circovírus na suinocultura. A enfermidade pode provocar a morte de 4% a 10% dos animais infectados e é de fácil disseminação no plantel.

O surgimento de novos genótipos do circovírus aumenta a importância do assunto, o que alertou a Ourofino Saúde Animal para a necessidade de entregar ao mercado um produto inovador e adequado à realidade nacional. Neste mês, a empresa lançou a vacina Safesui, voltada para a prevenção da circovirose tipo PCV2b. O produto, que será discutido na live, estará disponível para venda a partir do primeiro semestre de 2019.

“A Ourofino vai além de desenvolver produtos com tecnologia e qualidade. A empresa se envolve e colabora com o setor por meio do relacionamento com as pessoas e as muitas ferramentas de comunicação para compartilhar conhecimento e reimaginar a saúde animal”, diz Fabio Viotto, diretor de Marketing da empresa. Acompanhe a programação em facebook.com/ourofinosaudeanimal

Serviço

Tema 1: Controle de mastite e impactos na reprodução bovina

Palestrante: Marcelo Feckinghaus, médico-veterinário

Data: 26/11, às 19h (Brasília)

Tema 2: A prevenção do Circovírus em suínos – conheça a vacina Safesui

Palestrante: Andréa Panzardi (médica-veterinária)

Data: 10/12, às 19h (Brasília)

Acessar: Facebook Ourofino Saúde Animal

(https://www.facebook.com/ourofinosaudeanimal/)

Sobre a Ourofino Saúde Animal – A Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários nos segmentos de animais de produção e pets. Em uma área de 180 mil m², em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos.

São mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil para atender revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. Fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a companhia atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor.