Ourofino destaca taxa de prenhez na InterCorte Marabá

Reconhecido como quinto estado com maior rebanho do país, totalizando mais de 20 milhões de cabeças, o Pará tem a pecuária como importante desenvolvedor econômico. Com a relevância do setor, a cidade de Marabá recebe, pela primeira vez, uma etapa InterCorte, nos dias 22 e 23 de maio. Como participante assídua, a Ourofino Saúde Animal já tem presença certa e, desta vez, focará na produtividade dos rebanhos, com destaque para o Sincro eCG.

Para incrementar a taxa de prenhez em inseminação artificial em tempo fixo (IATF) e promover melhor eficiência reprodutiva dos animais, a solução consiste em gonadotrofina coriônica equina (eCG) de uso injetável, um hormônio que estimula o crescimento folicular e aumenta a taxa de ovulação. Justamente por tais características, a eCG pode contribuir para o sucesso dos protocolos de IATF utilizados em fêmeas bovinas, aumentando a produtividade e, consequentemente, proporcionando maior ganho para o produtor.

“O Sincro eCG tem eficácia garantida e comprovada em diferentes experimentos realizados em diversas regiões do Brasil. Leva a uma maior capacidade ovulatória das fêmeas bovinas em protocolos de IATF e transferência de embrião em tempo fixo (TETF)”, orienta Michele Bastos, gerente de produtos da Ourofino.

A completa Linha de Reprodução da Ourofino Saúde Animal estará disponível no estande da empresa, no qual os profissionais estarão a postos para esclarecer dúvidas e orientar sobre o adequado uso dos produtos. “Temos como propósito contribuir para a melhor produtividade do setor, considerando práticas inovadoras, soluções eficientes e tecnologias de ponta”, diz Michele.

No estande, os visitantes poderão tanto se informar quanto se divertir. O espaço contará com um jogo de dardos, com premiações em produtos. Além disso, a Ourofino terá condições comerciais diferenciadas para a compra durante a feira. A Etapa InterCorte Marabá será realizada no Carajás Centro de Convenções. Mais informações no portal intercorte.com.br/maraba2018.

Sobre a Ourofino Saúde Animal – A Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários nos segmentos de animais de produção e pets. Em uma área de 180 mil m², em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos.

São mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil para atender revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. Fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a companhia atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor.