Ourofino Agrociência apresenta produtos reimaginados para produtores do Vale do Araguaia

A quinta edição do Dia de Negócios e Tecnologias (DINETEC) contará com a participação da Ourofino Agrociência. Entre 16 e 18 de janeiro, a empresa de defensivos agrícolas apresentará uma linha de produtos reimaginados, com soluções que contemplam características diferenciadas para a agricultura brasileira.

Para as culturas de soja do Mato Grosso, a companhia destacará produtos como Nillus (Clorotalonil), que é composto por micropartículas e possibilita melhor fixação, recobrimento das plantas e maior período de controle, estabelecendo-se como uma ferramenta importante para o manejo de resistência da ferrugem asiática e de outras doenças.

“Com atuação multissítio e formulação única e inovadora, o produto é uma ferramenta importante para o manejo de resistência para outras doenças nas culturas de milho, algodão e feijão”, diz Marco Cunha, gerente de Produtos Fungicidas, Inseticidas e Cereais da Ourofino Agrociência. Ainda, de acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o fungicida clorotalonil se destaca quando aplicado de forma sequencial, sendo um dos mais eficientes e recomendados para o manejo da soja, devido ao excelente desempenho e resultados consistentes para controle da ferrugem.

A DINETEC tem como objetivo apresentar aos visitantes uma vitrine tecnológica, auxiliando os produtores na tomada de decisões nos investimentos futuros. Por isso, a Ourofino levará toda sua equipe local para compartilhar informação e multiplicar resultados. “Teremos demonstrações em campo da ação dos produtos. Serão cultivos de soja com aplicação de Nillus e Eleve, outro importante fungicida protetor multissítio à base de Mancozeb”, afirma Leandro Feitoza, desenvolvedor de mercado da empresa no Mato Grosso.

Herbicidas em pré-emergência, como PonteiroBR (sulfentrazone), CoronelBR (metribuzim) e GrandeBR (clomazone), pós-emergente como o Templo (glifosato premium), e o inseticida BrilhanteBR (metomil) também serão destaque no estande durante a feira.

SERVIÇO

DINETEC 2019

Data: 16 e 18 de janeiro

Estande: Número 21

Endereço: Área Experimental Meta – Rodovia MT-326 – KM-08 – Canarana (MT)

Fonte: Assessoria de Imprensa