14 de janeiro de 2021

Orbia: primeira Agrofriday alcança R$ 50 milhões de insumos vendidos

O aumento das compras on-line em 2020 também impactou o setor agropecuário. A Orbia, plataforma que integra um marketplace de insumos, venda de commodities e um programa de fidelidade com produtos e serviços voltados para o produtor rural, realizou em novembro a primeira Agrofriday, semana de ofertas em insumos, e resgate de pontos, e permitiu vender mais de R﹩50 milhões de insumos. A ação inédita contou com a consultoria do Google para a promoção digital.

Para convocar os consumidores para comprarem durante o período de descontos, a empresa investiu nas campanhas do Google, aumentando o tráfego em mais de 480%. Além disso, em seu programa de fidelidade, mais de 130 milhões de pontos foram resgatados em produtos e serviços. Os usuários cadastrados na plataforma também puderam aproveitar uma funcionalidade inédita lançada pela empresa em parceria com a Bunge, que é o acompanhamento do preço das sacas de soja em tempo real.

O canal on-line foi fundamental para chegar nesse novo público. “Com as ferramentas digitais que o Google oferece, conseguimos chegar a um modelo ideal para atender as necessidades desse cliente que fala com um público bastante específico e diferenciado do que é o costume durante a Black Friday”, explica Edson Sousa Jr., gerente de vendas para PMEs do Google Brasil. A Black Friday já se provou um evento de oportunidades para que diversos setores vejam suas vendas crescer antes das festas de final de ano. Ao longo das últimas temporadas, com o crescimento do faturamento, chegada de novos players e expansão de categorias, ficou mais complexo para os varejistas e marcas se diferenciarem na data.

A expectativa é que a primeira “Agrofriday” mude a perspectiva de todo o agronegócio para o online e que no futuro diversas empresas agro tenham ações digitais ou de “Black Friday” usando os termos em que eles mesmos foram pioneiros. “A Orbia tem como missão conectar o produtor rural a uma rede para oferecer benefícios e aumentar a sua produtividade. É por isso que somos pioneiros no desenvolvimento de campanhas como a Agrofriday, que foi um marco na história do agronegócio brasileiro. Foi a primeira Black Friday do setor e a adesão do nosso público demonstra que estamos na vanguarda da transformação digital do agro no Brasil.” Ivan Moreno, CEO da Orbia. Mais informações: imprensa@google.com e google@ketchumbrasil.com

Sobre a Orbia
A Orbia é a plataforma de tudo do Agronegócio. Conectamos produtores rurais a uma rede e facilitando seus processos, pois somos a única empresa que oferece, de forma integrada, benefícios por meio de um programa de pontos e uma ferramenta de compra e venda de insumos e commodities agrícolas online. Possuímos o maior programa de fidelidade do agronegócio brasileiro, contando com aproximadamente 170 mil usuários cadastrados e parceiros que são líderes em seus segmentos, como Bayer Crop Science (defensivos agrícolas), Boehringer-Ingelheim (saúde animal) e Bunge (originação de grãos), e vem se consolidando como o principal marketplace agrícola do país, com mais de 100 distribuidores e cobertura nacional em insumos como defensivos, sementes e fertilizantes. Para saber mais sobre como promovemos a transformação digital do agronegócio, acesse: https://institucional.orbia.ag/

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.