Opinião

A pecuária brasileira corre perigo

Os resultados expressivos da pecuária brasileira mostram que o rebanho dobrou nos últimos 36 anos, passando de 102,5 milhões de cabeças para 204 milhões. Vocês sabem quais são os motivos? Podemos citar alguns mais eminentes: os custos elevados, a margem de retorno cada vez menor,

Leia mais »

Lições do Corinthians para o mundo corporativo

Há cinco importantes lições que a equipe de futebol do Corinthians tem a legar ao mundo corporativo: efetividade, liderança, trabalho em equipe, marketing e paixão. 1. Efetividade O mundo corporativo é muito preocupado com eficiência e eficácia. A eficiência pode ser definida como “fazer certo

Leia mais »

Problemas de logística

Marcos Sawaya Jank (*) Volto hoje à carga a respeito do caos na logística de produtos agrícolas que vamos viver este ano. A gravidade da situação está perfeitamente ilustrada na fila de 25 quilômetros de caminhões na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, esperando 70 horas para

Leia mais »

O valor das florestas brasileiras

Por Rodrigo C. A. Lima O Brasil tem 554 milhões de hectares de vegetação nativa, o que representa quase 65% da área do país. Desse total, 107 milhões são Unidades de Conservação, aproximadamente 104 milhões são terras indígenas regularizadas, 274 milhões são áreas de vegetação

Leia mais »

Irrigar é preciso

*Por Sergio Segantini Bronzi “Molhar” é preciso. Esta afirmação se ouvia 30 anos atrás, nos primórdios da cafeicultura do cerrado. Causaria espanto e seu autor, por certo teria sua sanidade questionada, pois irrigar café era algo impensável, tão absurdo que poderia destruir o ímpeto de

Leia mais »

Elementos da boa comunicação

Por Soeli de Oliveira*  A habilidade de se comunicar é a principal ferramenta dos profissionais de vendas. Ouvir, perguntar e a linguagem corporal são os três meios de comunicação mais usados nas negociações. Ouvir A ansiedade é a maior inimiga dos vendedores. Na ânsia de

Leia mais »

Distribuição: Indo além do bom atendimento

Não é mais necessário falar da importância que o bom atendimento tem em qualquer negócio e isso não é diferente no setor do agronegócio. Em qualquer mercado, o atendimento ao cliente é variável fundamental para o crescimento e sobrevivência do negócio. Para uma empresa de

Leia mais »

Papo de Prateleira

Play Video
Play Video
Play Video

Canal AgroRevenda

Play Video
Play Video
Play Video

Publicidade

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.