22 de julho de 2013

O jeito certo de vender fertilizantes e sementes

Nesta terça, dia 23, no Canal Rural, não perca!

A lei é exigente: para vender determinados produtos em lojas agropecuárias é preciso cumprir uma série de regras. No AgroRevenda já mostramos algumas delas. A edição desta terça-feira, vai falar sobre as normas para comercializar sementes e fertilizantes.

O programa visitou duas lojas na região metropolitana de Curitiba, no Paraná – uma em Campo Largo e outra em Contenda. A orientação dos entrevistados é que o empreendedor procure o órgão estadual local para saber quais os documentos necessários para obter a autorização para a venda. Mas o primeiro passo é ter registro no Ministério da Agricultura.

Além do cumprimento das exigências legais, o AgroRevenda vai abordar as melhores práticas para armazenagem e a manutenção da qualidade. Manter a sacaria sobre pallets e evitar o contato de sementes com defensivos e outros produtos tóxicos, por exemplo, é fundamental. O programa vai mostrar que não é complicado cumprir as regras, basta estar atento para evitar a perda de produtos e também autuações por parte do poder público.

O AgroRevenda vai ao ar na próxima terça-feira, às 12h20min, no Canal Rural, com reapresentação na quinta-feira, no mesmo horário. Não perca!

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.