Pigs who are photographed on one of farms

Nutron lança aditivo adsorventes de micotoxinas

Notox Swine ajuda enfrentar os desafios do mercado e impulsiona o desempenho dos suínos.

A Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, lança durante a 10ª edição da Brasil Sul Pig Fair seu novo aditivo antimicotoxinas, o Notox Swine. O Pig Fair ocorre em paralelo ao 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, entre os dias de 21 a 23 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nês, em Chapecó/SC.

O Notox Swine chega para impulsionar o desempenho dos animais e melhorar a lucratividade dos negócios. A tecnologia reúne uma gama de soluções  para auxiliar no combate as micotoxinas, entre elas programas de alimentação e uma ferramenta exclusiva de gerenciamento de risco on-line, o Notox ™ Online, que utiliza o maior banco de dados de padrões de contaminação de micotoxinas do mundo.

As micotoxinas são substâncias tóxicas produzidas por fungos que podem estar presentes em ingredientes comumente utilizados para a produção de rações e que, de acordo com os níveis encontrados, podem afetar o desempenho zootécnico dos animais e, consequentemente, ocasionar prejuízos econômicos.

“O Notox Swine é um aditivo adsorvente de amplo espectro para as fases de creche, crescimento e terminação. Ele age evitando que as micotoxinas sejam absorvidas ou que sua absorção seja reduzida no trato gastrointestinal, minimizando possíveis danos”, explica o Consultor Técnico Nacional de Suínos da Cargill, Felipe Ceolin.

O Notox Swine reúne a experiência global da Cargill para oferecer as melhores soluções que ajudem potencializar a rentabilidade dos negócios. “Nosso objetivo é ser parceiro estratégico e a primeira escolha dos clientes, por isso, investimos fortemente em inovação”, acrescenta.

Durante o SBSS, o Gerente de Tecnologia da Cargill, Everton Daniel, também fará a palestra ‘Nutrição de leitões na fase de creche: Oportunidades e desafios frente o uso prudente de antimicrobianos’. O painel faz parte da programação oficial do evento e acontece no dia 22 de agosto no palco principal do Simpósio.

O SBSS é realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (NUCLEOVET ) e reúne anualmente mais de 1.500 participantes de toda a América Latina. “A Cargill se orgulha em ter sido parceira de todas as 10 edições do Simpósio e este ano não poderia ser diferente, pois enxerga neste evento a possibilidade de capacitar sua equipe técnica e de lançar suas soluções globais para o mercado brasileiro”, finaliza Ceolin.

Sobre a Cargill – Os 155 mil funcionários da Cargill em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 153 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 160 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Sobre a Nutron – A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há 23 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa