Nufarm lança Tamiz® e Inside® FS

A companhia australiana Nufarm promoveu o lançamento de seu novo fungicida Tamiz® durante o Tecnoagro de Chapadão do Sul, tradicional evento da Fundação Chapadão para agricultores da região do Cerrado, realizado nos dias 13 e 14 de março. Segundo a empresa, Tamiz®  é recomendado para doenças de difícil controle que atingem à parte aérea das plantas de milho, trigo, feijão e café. Outro destaque da empresa foi o inseticida Inside® FS, indicado ao tratamento de sementes de algodão, milho e soja.

Ancorada numa estratégia de crescimento que prevê a ampliação de seu portfólio de tecnologias para o agronegócio brasileiro – somente este ano seis novas soluções da empresa chegaram ao mercado -, a Nufarm também apresentou no Tecnoagro resultados obtidos a campo com a aplicação dos herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®.

ZethaMaxx® é indicado ao controle de um amplo espectro de invasoras da soja, como a buva, capim-amargoso, capim-pé-de-galinha, trapoeraba e corda-de-viola. Já Crucial®, segundo a empresa, também atua sobre um grande número de ervas de difícil controle, em diferentes culturas. “Este produto age mais rapidamente na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos”, resume o coordenador de Trade Marketing da empresa, engenheiro agrônomo Tiago Zotti.

Para o algodão, a Nufarm mostrou os diferenciais dos acaricidas Smite® e Abamex®, para controle do ácaro-rajado. Outros atrativos da empresa para o cotonicultor foram o novo programa de manejo da mosca-branca, ancorado na aplicação dos inseticidas Carnadine® e Epingle®, o maturador CottonQuick® e o herbicida com ação desfolhante Punto®.

“Trata-se de um portfólio de soluções que transfere resultados significativos à competitividade e à rentabilidade do produtor do Cerrado brasileiro”, ressalta Zotti.

Na área de segurança de produtos e meio ambiente, a Nufarm levou ao Tecnoagro seu programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos da marca.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa