29 de janeiro de 2020

Nufarm apresenta portfólio na Cocari

Dia de Campo Cocari foca inovação tecnológica e estratégias de manejo para lavouras do Paraná. Companhia Nufarm apresenta portfólio de soluções para elevar produtividade.

A companhia Nufarm, uma das líderes do mercado global de agroquímicos, participa de mais uma edição do Dia de Campo Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial. O encontro técnico acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, no município paranaense de Mandaguari, com objetivo de levar aos cooperados novas tecnologias e formas de manejo para as culturas da soja e do milho. De acordo com a Nufarm, estarão em destaque no estande da marca os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS e o fungicida Rivax®.

O gerente de Trade Marketing da empresa, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, adianta que os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial® estão na linha de frente do portfólio da empresa para controle de plantas daninhas. ZethaMaxx®, adianta Amadeu, ganhou reputação de liderança pelo desempenho obtido no controle de invasoras que ocasionam danos às lavouras na dessecação e no pré-plantio, sobretudo a buva e o capim-amargoso.

Já em relação ao herbicida Crucial®, que de acordo com a Nufarm já foi aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras e diferentes culturas, Amadeu assinala tratar-se de uma ferramenta estratégica para controle de um amplo espectro de invasoras. “A formulação de Crucial® conta com a tecnologia duplo sal e por isso o produto age mais rápido na comparação a outros glifosatos, inclusive nos ciclos chuvosos”, resume o executivo.

Os produtores que forem ao Dia de Campo Cocari também saberão mais sobre o inseticida Inside® FS, um dos itens da plataforma Nufarm para tratamento de sementes, denominada SeedProtection®. O produto, conforme assinala Amadeu, age com eficácia no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho e também sobre pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Para controle de doenças da soja a Nufarm leva ao evento informações sobre o fungicida Rivax®, descrito como uma ferramenta estratégica para o manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos, bem como para controle de doenças de final de ciclo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.