Um dos maiores eventos técnicos-científicos da América Latina, o recém-encerrado Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) reuniu cerca de mil e novecentas pessoas em Chapecó (SC), de 13 a 15 de agosto. As maiores empresas do setor, pesquisadores de renome internacional, público qualificado, lançamentos inéditos, vanguarda do conhecimento e debates históricos resumem a 16ª edição do evento promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet).
Para o presidente do Nucleovet, Tiago José Mores (foto abaixo), a programação científica superou as expectativas com temas de extrema relevância e atualidade. “As discussões aqui levantadas enriqueceram demais o evento. Pesquisadores do mais alto gabarito técnico apresentaram seus estudos inovadores para os profissionais das mais diversas áreas do setor suinícola. Estamos recebendo feedbacks sensacionais dos participantes e das empresas expositoras”, sublinhou.
O sucesso de mais uma edição do Simpósio foi celebrado pelo presidente e pela comissão organizadora. “Este evento é resultado de um projeto coletivo, uma jornada compartilhada entre os associados do Nucleovet e os demais atores do setor. Contamos com o apoio inestimável de entidades empresariais e profissionais, universidades, centros de pesquisa, fornecedores de insumos e das agroindústrias. Esse apoio é essencial para a viabilização deste evento”, frisou Mores
Ciência aplicada – A 16ª edição do SBSS apresentou novidades em sua programação científica. O presidente da Comissão Científica, Paulo Bennemann, ressaltou que a dinâmica de mesas-redondas proporcionou uma maior interação entre os palestrantes e o público. “O evento foi um sucesso. Debatemos temas que passaram por equipes de alta performance, preocupações sanitárias, nutrição de precisão, manejos essenciais e até mesmo temas complexos como microbiota, os quais foram abordados de uma forma acessível, porém com profundo conhecimento científico”.
Bennemann ainda destacou o tema sobre perdas ao abate, debatido com as indústrias pela primeira vez de forma muito profissional e com alto grau de maturidade, considerado por muitos como o ponto alto do evento. “Finalizamos o 16° SBSS com o sentimento de dever cumprido de difundir ciência aplicada e com a certeza de que, ano após ano, o Simpósio vem se consolidando como um evento técnico de alto impacto para a suinocultura”, finalizou o presidente da Comissão Científica.
Reconhecido pela comunidade por suas ações e iniciativas de responsabilidade social, o Nucleovet tradicionalmente destina parte dos recursos obtidos em seus eventos científicos para entidades sociais-assistenciais. Nesta edição do SBSS, o Núcleo de Voluntários Formigas do Bem e o Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) foram as organizações beneficiadas com o valor de R$ 10 mil cada uma.
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.