26 de outubro de 2012

Novo produto da Ceva oferece previne três enfermidades avícolas

A Ceva apresenta ao mercado um novo conceito para a prevenção simultânea de três doenças que estão entre as principais preocupações dos produtores avícolas em todo o mundo. O “Perfect Pair” oferece proteção completa contra as doenças de Marek, Newcastle e Gumboro através de dois produtos de sua linha de vacinas: Vectormune HVT-NDV e Cevac Transmune IBD.

A Vectormune HVT-NDV é uma vacina vetorizada para proteção contra as doenças de Newcastle e Marek, de forma que parte do genoma do vírus de Newcastle é inserida no vírus de Marek HVT. A principal vantagem da Vectormune HVT-NDV é a segurança que proporciona, já que, por ser vetorizada, não carrega o vírus vivo de Newcastle, garantindo que o mesmo não se dissemine no campo e que as aves não apresentem reação pós-vacinal, nem ocorra reversão de virulência.

A segunda é uma vacina que contém a cepa Winterfield 2512 G-61 e Anticorpos IBD da Doença Infecciosa da Bolsa (Doença de Gumboro). É indicada para uso em incubatório, sendo administrada por injeção “in ovo” ou subcutânea. A Cevac Transmune IBD protege as aves e coloniza o ambiente, sendo a opção mais indicada para o controle da doença de Gumboro, por sua conveniência e eficácia comprovada. A vacinação é feita em dose única, sendo eficaz mesmo em presença de anticorpos maternos. No Brasil, cerca de 2,5 bilhões de frangos de corte são vacinados anualmente com Transmune, com excelentes resultados de desempenho e eficácia no controle da Gumboro.

As duas vacinas foram testadas e são totalmente compatíveis para uso em associação. Segundo o diretor de avicultura da Ceva, Ricardo Pereira, a estratégia do Perfect Pair é levar uma solução eficaz e conveniente para o campo. Pereira aponta ainda que um dos principais fatores para o sucesso deste programa é o monitoramento da vacinação, pois são vacinas de dose única. Para isso, a Ceva disponibiliza o CHICK Program, um programa completo que inclui treinamento, monitoramento e um amplo portfólio de equipamentos de vacinação. Em 2012 foram contratados dois novos profissionais para o serviço de acompanhamento de vacinação.

Fonte: Attuale Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.