19 de março de 2013

Novo ministro da Agricultura vai investir no produtor de leite

Foto: Divulgação.

O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, afirmou que é possível expandir a produção agropecuária brasileira de maneira sustentável. “[O Brasil] é um dos poucos países onde dá para expandir a área plantada e a produção de forma sustentável. Conto com o apoio atuante do cooperativismo, da pesquisa e de toda a equipe de gestores e técnicos do Ministério da Agricultura [para conseguir]”, afirmou. Ele substituiu o ex-ministro Mendes Ribeiro Filho.

O peemedebista foi prefeito de Vazante (MG), deputado estadual três vezes e está no segundo mandato de deputado federal. Ao falar de políticas do ministério sob sua gestão, Antônio Andrade deu destaque à cadeia produtiva do leite na qual atua como produtor. “Uma das preocupações do ministério será investir no pequeno produtor de leite. É uma forma de fixar o homem no campo. O homem no campo custa muito menos para o poder público do que o homem da cidade.”

O antecessor Mendes Ribeiro Filho destacou que continuará defendendo o setor agropecuário na Câmara dos Deputados, onde reassume mandato de deputado federal pelo PMDB do Rio Grande do Sul. “Espero continuar a trabalhar pelo setor, agora como deputado”, disse Ribeiro, que chegou a ser cogitado para assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), mas preferiu deixar o governo para cuidar de problemas de saúde. “Agora é contigo. Tudo que eu tinha de fazer, fiz”, disse ao novo ministro.

Fonte: Agência Brasil / Reportagem: Mariana Branco / Edição: Beto Coura

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.