Novo Grupo Publique brilha na Expointer 2019

Empresa leva oito profissionais a Esteio (RS), é destaque no ‘Espaço Bradesco Programa Fala Carlão’ e firma novo desenho de negócios com plataformas exclusivas para o Agronegócio brasileiro e internacional.

A data foi simbólica. Trabalhar na 42ª edição da Expointer, maior evento a céu aberto do Agronegócio do Brasil, e bem na entrada do mês de setembro, quando o Grupo Publique inicia sua quarta década de atuação como uma das agências mais tradicionais do segmento. Nove dias que reuniram quatro mil animais, mais de quatrocentas mil pessoas, exibições de genética agropecuária, máquinas e implementos agrícolas, estandes de agricultura familiar, apresentações de música e dança.

O propósito foi levar a Esteio (RS) uma equipe de oito profissionais, a maior entre todas as agências que atuam no País. E inaugurar um espaço inédito, oferecido pelo Banco Bradesco dentro do Parque Assis Brasil, a instituição de crédito privado que mais investe na produção nacional de grãos, carnes e produtos. E, ainda, acompanhar clientes e parceiros na feira mais emblemática do Brasil, que destacou o tradicional torneio equestre ‘Freio de Ouro’; mostrou diversas raças de bovinos, ovinos e aves; promoveu julgamentos de animais; organizou encontro de amigos; e promoveu lançamentos de produtos, em meio a muito churrasco, confraternização e participação de toda a sociedade gaúcha.

O ‘Fala Carlão Série Especial Bradesco’ foi, definitivamente, uma das maiores atrações da Expointer 2019. Uma arena de conversa descontraída com muita informação sobre Integração Lavoura – Pecuária – Floresta (ILPF), a presença do Bradesco no Agro Brasil, as cadeias produtivas do segmento, a evolução do Agronegócio nacional nas últimas décadas e os desafios futuros em tecnologia, produtividade, comercialização, crédito, sustentabilidade e gestão de recursos e pessoas.

“Estamos muito felizes de erguer esse espaço para conversar com as lideranças do setor. Assim, enriquecemos o trabalho na feira, aumentando a percepção de que o Bradesco é um banco do Agronegócio e que está ao lado do produtor para equipar as fazendas com as novas tecnologias”, justificou Roberto França, Diretor de Agronegócios do banco. “O Bradesco e a John Deere trabalham lado a lado há quinze anos, dentro da nossa rede de concessionárias. O banco é um grande parceiro. Entendemos que negócios decorrem das pessoas. O banco nasceu no interior de São Paulo, financiando a produção rural e a instituição firma esse nome cada vez mais. Vamos seguir juntos, oferecendo ao mercado soluções modernas para o setor e bem competitivas”, arrematou Paulo Hermann, Presidente da John Deere do Brasil.

No estúdio preparado pelo Bradesco, Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, CEO do Grupo Publique e apresentador do programa Fala Carlão, recebeu executivos de grandes empresas que atuam no Agribusiness. Ele conversou com Eduardo Kerbauy, Diretor de Mercado Brasil da New Holland; Wanderson Tosta, Diretor de Marketing da Jacto; Pedro Estevão Bastos de Oliveira, Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Agrícolas da ABIMAQ; Márcio Fülber, Diretor Comercial da Stara; Paulo Rivolo, Diretor Comercial da Case no Brasil; Artur Monassi, proprietário da Tracan e do criatório Senepol da Barra; Gedeão Pereira, Presidente do Sistema FARSUL; Paulo Hermann, Presidente da John Deere do Brasil; Leandro Diniz, Diretor do Departamento de Empréstimos & Financiamentos do Bradesco; Rodrigo Junqueira, VP da AGCO; Francisco Maturro, Presidente da Agrishow; Gilson Trennephol, Presidente da Stara; Sandro Pinho, Gestor de Cadeias Produtivas do Departamento de Agronegócio do Bradesco; Roberto França, Diretor de Agronegócios do Bradesco; e Rui Pereira Rosa, Superintendente Executivo de  Agronegócios do Bradesco.

O ‘Fala Carlão Série Especial Bradesco’ encerrou as entrevistas falando com o anfitrião Joel Queiróz de Lima, Diretor Geral do Bradesco no Rio Grande do Sul. “É uma satisfação participar desse projeto. Trazer ao nosso estado grandes lideranças para falar sobre negócios importantes, parceiros de primeira hora que têm relacionamento, tratam de investimentos, investem na Expointer e realizam operações de  crédito”, reconheceu Joel Queiróz.

As conversas foram ao ar pelas redes sociais do Grupo Publique e do Bradesco, postadas no YouTube e no canal exclusivo do Fala Carlão. “Recursos são a mola mestra do crescimento do Agronegócio. E o dinheiro público é insuficiente. O Bradesco teve grande influência e participação neste processo. E avança no crédito agrícola, sendo parceiro importante da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul”, apontou Gedeão Pereira, Presidente do Sistema FARSUL. “Parabéns pela iniciativa do Bradesco, que é um parceiro nosso há mais de vinte anos. É um espaço para pecuaristas e empresários poderem dizer o que há de bom na Expointer e no País. E tudo com o Carlão e o Bradesco sempre dá certo”, brincou Artur Monassi, proprietário da Tracan e do criatório Senepol da Barra.

A iniciativa também foi muito bem recebida por outros executivos do Bradesco. “Temos dois estandes na Expointer, há muitos anos estamos aqui, recebendo amigos, firmando nossa presença nesse estado. Temos uma história longa no Agro, apoiando o setor. Estamos reforçando a equipe e atuando com quinze plataformas espalhadas pelo Brasil, com gente nova nas revendas agrícolas. É o projeto ‘Open Bra’, com pelo menos mil distribuidores para dar resposta a crédito aos empreendedores rurais em, no máximo, 48 horas. Queremos avançar cada vez mais no mercado. E comunicação é fundamental. Por isso, ficamos muito satisfeitos em ter o programa e o Carlão conosco. De novo, aliás, porque ele já foi colaborador da empresa”, lembrou Leandro Diniz, Diretor do Departamento de Empréstimos & Financiamentos do Bradesco.

“O estúdio é uma oportunidade para trazer os amigos da casa, as grandes lideranças, para falar dos negócios, do nosso envolvimento e de como fazer um Agronegócio ainda melhor. Como é o caso da Integração Lavoura – Pecuária – Floresta (ILPF), um processo que vai recuperar áreas degradadas e revolucionar o segmento no nosso País”, analisou Rui Pereira Rosa, Superintendente Executivo de  Agronegócios do Bradesco. “É importante o Fala Carlão estar aqui para falar do Bradesco, de inovações no Agronegócio. Máquinas e  equipamentos agrícolas, insumos, fabricantes e distribuidores, frigoríficos, trading e logística. Ampliando o cash da empresa e os clientes. Apoiando nossa nova operação, o ‘Open Bra’, despertando negócios com parceiros em rápida aprovação de crédito”, afirmou Sandro Pinho, Gestor de Cadeias Produtivas do Departamento de Agronegócio do Bradesco.

O Grupo Publique, com seus negócios Agência de Propaganda e Marketing, Plataformas AgroRevenda e Programa Fala Carlão, mostrou ininterruptamente e on-line a movimentação da Expointer, de cada início de manhã até o finzinho da noite. Preparando materiais para as redes sociais, a newsletter, a Plataforma AgroRevenda e o Programa Fala Carlão. Sob o comando do Carlão da Publique e com a atuação dos profissionais Cairo Rodrigues, Felipe Rodrigues, Ulisses Riba Velasco, Priscila Pontes, Marcia Benevenuto, Adriana Bonani e Paulo Bonani.

O saldo foi a captação e publicação de noventa e uma entrevistas para o programa ‘Fala Carlão’, outras vinte e uma matérias para o espaço ‘Papo de Prateleira’, além de cinco depoimentos para a campanha sobre a importância da suplementação mineral dos bovinos de Corte e Leite do Brasil promovida pela Associação Brasileira das Indústrias do segmento, a ASBRAM. Um total de mais de 400 mega de imagens. Cobertura total do Grupo Publique para seus negócios Publique Propaganda e Marketing, Plataforma AgroRevenda e Plataforma Fala Carlão. Além de apoio total aos clientes Semex Brasil, Grupo Pitangueira, ABCB Senepol e SBC Certificações, todos marcando importante presença na Expointer 2019.

Também durante a Exposição, ‘Carlão da Publique’ foi homenageado com o ‘Prêmio Personalidade’ pelos criadores de Gir e Girolando do Rio Grande do Sul, em evento realizado na Pista Central do Parque Assis Brasil. Carlão recebeu a medalha das mãos de Nathã Carvalho e José Amaral, coordenadores do Núcleo Gaúcho de Criadores das duas raças, no encerramento do coquetel que comemorou os dez anos de atividades da entidade.

“O Carlão é um grande amigo dos produtores do Rio Grande do Sul. Sem falar que o Grupo Publique sempre foi um parceiro de primeira hora da nossa associação, tendo, inclusive, criado para nós a logomarca utilizada pela entidade durante quase uma década”, afirmou Nathã Carvalho. “É uma homenagem justa. Escolhemos a dedo as personalidades que gostaríamos de agradecer neste dia tão especial para o Núcleo. E o Carlão, certamente, é uma delas”, completou José Amaral.

Escritor, cronista, técnico agrícola e produtor rural, Carlão já presidiu a Associação Paulista dos Criadores de Gir Leiteiro (APCGIL), tendo se dedicado à criação da raça em Porangaba (SP) durante mais de dez anos. “Já fui criador e é um prazer conviver com tantos amigos e parceiros aqui na Expointer, comemorando um trabalho tão bem feito pelos pecuaristas gaúchos”, agradeceu.


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira