17 de julho de 2020

Novidades do ‘Campo Digital’ na Coopercitrus Expo Digital

A tecnologia realmente vai estar em evidência na Coopercitrus Expo Digital, que acontece de 27 a 30 de julho em ambiente virtual. Durante a feira será lançada a nova versão do aplicativo Campo Digital, plataforma desenvolvida pela cooperativa com o objetivo tornar as tecnologias agrícolas ainda mais próximas do cooperado, seja ele grande ou pequeno produtor, contribuindo para suas atividades agropecuárias.
Pelo Aplicativo Campo Digital, o produtor pode solicitar os serviços de agricultura de precisão da Coopercitrus diretamente pelo celular, tablet ou computador, de forma simples e prática. Também acompanha os resultados, como mapas e dados de georreferenciamento de sua propriedade, além de acessar cotações, notícias, previsão do tempo e bulas de produtos. O aplicativo é gratuito e poderá ser baixado por qualquer celular Android ou IOS. O produtor que desejar, também pode acessar a plataforma pelo computador, no endereço que será lançado durante a feira digital. Confira os serviços que estarão disponíveis na plataforma:

Geofert
Serviço de amostragem de solo georreferenciada que permite ao produtor conhecer as características e a variabilidade de solo em cada região da propriedade para promover uma correção mais eficiente, melhorar a gestão de insumos e aumentar o potencial produtivo por área.

Spray Drone
Pulverização localizada por meio de Drone, que aplica os defensivos no local exato das infestações de plantas daninhas, utilizando dados de mapeamento georreferenciado. Através dele, é possível diminuir o banco de sementes e a recorrência das infestações, com rapidez e o melhor custo-benefício.

GeoCoopercitrus Vant
Serviço focado na sistematização de plantio através de imagens geradas por Vant (veículo aéreo não tripulado). Através de um voo pela propriedade, o Vant capta imagens aéreas georreferenciadas, gerando em mapas e ortomosaico de alta definição. Com a sistematização é possível levantar todo planialtimétrico da área, classe e declividades, fazendo uma simulação do fluxo de enxurrada. Com esses dados em mãos é possível combater a erosão e projetar um melhor sentido de plantio, reduzir as manobras de máquinas e, consequentemente, aumentar a área produtiva.

Geocoopercitrus Satélite
Serviço de monitoramento via satélite, que permite ao produtor ter uma visão ampla, de cima, para acompanhar todos os detalhes de sua propriedade. Com algoritmos específicos, o GeoCoopercitrus Satélite reúne informações geoespaciais e gera mapas temáticos. Com isso o produtor pode acompanhar a evolução da lavoura em cada safra, localizar infestações e doenças, para planejar as operações e tomar decisões mais assertivas.

Aplicação de Corretivo
Com esse serviço, a Coopercitrus faz a aplicação dos insumos nas propriedades rurais, com suporte técnico especializado, para o produtor ter mais precisão na aplicação e o melhor custo-benefício. A aplicação pode ser feita a taxa fixa ou variável, de acordo com as amostragens de solo e mapas de fertilidade georreferenciados. O resultado é uma gestão inteligente dos insumos, que são distribuídos na dose certa, diretamente na linha, evitando desperdícios e maximizando o potencial produtivo das culturas.
Durante a Coopercitrus Expo Digital serão lançados novos serviços de tecnologia agrícola da Coopercitrus, que posteriormente estarão disponíveis no Campo Digital.

Coopercitrus Expo Digital
Será de 27 a 31 de julho (pré-feira para cooperados ocorre de 20 a 26 de julho), em formato digital, para mais de 37 mil produtores rurais, que terão uma experiência inédita para aquisição de produtos e serviços agrícolas, com ofertas e condições especiais, conteúdos informativos, palestras técnicas, lives com especialistas e demonstrações de tecnologias voltadas para a produção agropecuária.
Em meio à pandemia do Covid-19, a estratégia da Coopercitrus é preservar a segurança e bem estar de todos e realizar uma feira bastante abrangente, com ampla visibilidade, mais negócios e, ao mesmo tempo, fácil, amigável, acessível, para promover uma experiência diferenciada, para que o cooperado encontre as melhores oportunidades. Acesse www.coopercitrusexpo.com.br e fique por dentro da iniciativa.

Sobre a Coopercitrus
A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, fundada em 1976, em Bebedouro (SP), é hoje a maior cooperativa paulista e uma das mais representativas do segmento do Brasil no fornecimento de insumos, máquinas, implementos e em assistência. São 37 mil associados, com unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.