22 de janeiro de 2013

Adapec e Inpev realizam visitas as centrais de recebimento de embalagens


Foto: Banco de imagens do inpEV.

Técnicos da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins e a coordenadora Regional de Operações do Inpev – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, Ana Telma Maia Soares visitaram nesta segunda-feira, 21, a central de recebimentos de embalagens vazias de agrotóxicos de Silvanopolis.

Ana Telma explicou que o objetivo da sua visita ao Tocantins é acompanhar os procedimentos operacionais das duas centrais de recebimentos de embalagens. “Além de verificar como estão os procedimentos operacionais das centrais, também vamos nos reunir com as revendedoras e com a Adapec que é a nossa parceira, para analisar os dados de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, e também, planejarmos as ações para o ano de 2013.”

Para o coordenador de Inspeção Vegetal da Adapec, Carlos César Barbosa Lima, o trabalho de fiscalização, orientação e monitoramento realizado pela Agência, vem surtindo efeitos positivos no Estado. “A Adapec realiza um trabalho de conscientização dos produtores rurais sobre a importância da devolução, por meio de palestras ou no dia a dia no monitoramento das culturas de grãos e fruticulturas.”

Nesta terça-feira, a equipe da Adapec e do Inpev estará visitando a central de recebimento de Pedro Afonso e na quarta-feira, 23, reunirão com representantes de revendedoras de Gurupi para discutir a implantação de um posto de recebimento na região. Amanhã também, serão divulgados os dados sobre recebimento de embalagens vazias no Tocantins em 2012.

Fonte: Adapec – TO / Autor: Welcton de Oliveira

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.