27 de maio de 2011

Unidade de Proteção de Cultivos da BASF tem novo diretor de P&D

A BASF, uma das líderes na fabricação de defensivos agrícolas e forte parceira do agronegócio, anunciou a promoção de Leandro Martins como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de sua Unidade de Proteção de Cultivos para a América Latina. A área, que até então tinha status de gerência, ganha ainda mais importância na empresa sendo elevada ao nível de Diretoria, tamanha sua relevância na estratégia de negócios da Companhia.

Martins é formado em Agronomia pela Universidade de Lavras (MG), tem pós-graduação em Genética pela mesma Universidade, além de MBA em Comércio Internacional com foco em Marketing e Finanças pela IBMEC-SP.

O executivo está na BASF desde 1996, onde ingressou com o programa de trainee, focado no desenvolvimento de novos compostos em Pernambuco. Em seguida, atuou em Minas Gerais como consultor técnico para grandes produtores do estado. Também liderou projetos para área de fungicidas, além de ter atuado como Gerente de Desenvolvimento de Produtos, sendo o responsável pelo planejamento de ensaios no campo e pelo posicionamento de produtos. Foi também responsável pelas estratégias de marketing do portfólio específico para o cultivo de milho e arroz da BASF, com destaque para o consagrado Sistema de Produção Clearfield e gerente de marketing para América Latina.

Posteriormente adquiriu experiência internacional ao assumir em 2006 o cargo de Gerente de Marketing Global em Limburgerhof, na Alemanha, onde permaneceu até meados de 2009, quando assumiu o cargo de Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento para América Latina, função exercida até a anunciada promoção.

“Acredito que seja possível sermos sempre inovadores na forma de trabalhar junto ao produtor rural. Para a BASF a pesquisa é estratégica para o sucesso nos negócios. Dessa forma, minha intenção é que o trabalho da área de P&D continue auxiliando a empresa a oferecer novas e eficientes soluções, antecipando as necessidades da agricultura” argumenta o novo diretor.

Fonte: X Press Comunicação www.xcomunicacao.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.