22 de novembro de 2011

Tortuga realiza palestra sobre suplementos alimentares durante seminário realizado pela Petrobras

Evento abordou os benefícios do uso da ureia na nutrição de ruminantes

São Paulo, novembro de 2011 – A Tortuga (www.tortuga.com.br), empresa pioneira em nutrição e saúde animal, participou, nos últimos dias 8 e 9 de novembro, no auditório da Universidade da Petrobras, no Rio de Janeiro, do Seminário de Ureia, com a palestra “Suplementos Alimentares com Ureia”, ministrada por Marcos Baruselli, Coordenador Nacional de Gado de Corte e Confinamento da Tortuga, durante o painel “Ureia para Alimentação Animal: Mercado e Novos Produtos”.

“Nossa participação foi extremamente colaborativa. Abordamos os suplementos alimentares formulados com ureia que são destinados à suplementação de bovinos de corte e leite aos técnicos e pesquisadores da Petrobras. Nosso objetivo foi demonstrar que o uso da ureia na estação de seca permite aumentar o desempenho zootécnico dos rebanhos mantidos em regime de pasto”, explicou Baruselli.

“O convite que recebemos para participar de um evento como este é muito importante, pois posiciona a Tortuga como uma empresa capaz de desenvolver e apresentar soluções inovadoras e práticas para uma pecuária de corte sustentável e com foco em produtividade animal”, acrescentou.

“O uso da ureia na alimentação de ruminantes é uma alternativa promissora para aumento da produtividade pecuária no Brasil, já que nossos pastos principalmente no inverno apresentam deficiência em proteínas, sendo uma fonte de nitrogênio barata que pode contribuir para o balanceamento da dieta do gado. O país apresenta grande possibilidade de expansão do uso da ureia na alimentação de ruminantes e novas tecnologias de produtos e manejo estão sendo desenvolvidas e aprimoradas para obtenção dos melhores resultados para o pecuarista”, destacou a engenheira agrônoma Maria Luiza Ghizzi, organizadora do evento.

O evento, que também contou com a presença do Prof. Francisco Rennó, FMVZ/USP, demonstrou que, além de permitir a economia de insumos na criação de ruminantes sem comprometer a produtividade, a ureia, que é derivada do petróleo, assegura um melhor aproveitamento de alimentos com teor de fibras. A razão para isso é que os animais conseguem transformar uma fonte de nitrogênio não proteica em proteína de boa qualidade a partir de microorganismos existentes no rúmen que convertem a ureia em amônia, formando assim aminoácidos essenciais para o ganho de peso.

Sobre a Tortuga

A Tortuga, empresa brasileira, pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do país e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 países, espalhados pela América Latina e Europa, atendendo assim as exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura, e de criadores de animais de companhia.

Com 57 anos de existência, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Foi a primeira empresa no segmento de suplementos minerais a obter o Nível 3 do Programa Feed&FoodSafety – Gestão do Alimento Seguro, e agora em busca da certificação no protocolo CompoundFeed Manufacturing da Globalgap, obtendo assim a ratificação da segurança alimentar dos produtos que fabrica.

Atualmente, a Tortuga conta com mais de 1.200 funcionários e cerca de 700 empresas representantes comerciais autônomas distribuídas por todo o Brasil. A Tortuga possui três Unidades Industriais de Nutrição Animal, localizadas em Mairinque (SP), São Vicente (SP) e Pecém (CE), além de um Laboratório de Saúde Animal, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP).

Fonte: FirstCom Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.