28 de outubro de 2011

Tortuga mobiliza cooperativas para visita à fábrica durante a Feileite 2011

Visita técnica envolverá participantes de cooperativas leiteiras de todo o País

A Tortuga, empresa do setor de nutrição e saúde animal, promoverá visitação técnica à Unidade Industrial de Mairinque (SP), durante a 5ª Feileite – Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, que ocorrerá de 31 de outubro a 4 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A ação, que contará com a participação de 14 cooperativas leiteiras do país, somando mais de 350 pessoas, fará parte da programação da empresa para a Feileite 2011 que também inclui degustação de produtos lácteos e o workshop internacional Medicina de Produção.

A visita à fábrica será uma oportunidade para as cooperativas observarem como a qualidade está presente nos processos produtivos da empresa, além de conhecerem um pouco mais sobre os diferenciais tecnológicos dos produtos Tortuga, fabricados com os minerais orgânicos.

Sobre a Unidade Mairinque (SP)
Inaugurada em 1982, a Unidade Industrial de Mairinque (SP) possui uma área construída de 30.000 m² e é totalmente automatizada, com capacidade de produção de 45.000 toneladas/mês. Recebe anualmente a visita de milhares de criadores, técnicos e estudantes universitários brasileiros e estrangeiros. Foi a primeira fábrica no Brasil no segmento de suplementos minerais a obter o Nível 3 do Programa Feed&FoodSafety – Gestão do Alimento Seguro, e agora em busca da certificação no protocolo CompoundFeed Manufacturing da Globalgap, obtendo assim a ratificação da segurança alimentar dos produtos que fabrica.

Sobre a Tortuga
A Tortuga, empresa brasileira, pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do país e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 países, espalhados pela América Latina e Europa, atendendo assim as exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura, e de criadores de animais de companhia.

Com 57 anos de existência, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Foi a primeira empresa no segmento de suplementos minerais a obter o Nível 3 do Programa Feed&FoodSafety – Gestão do Alimento Seguro, e agora em busca da certificação no protocolo CompoundFeed Manufacturing da Globalgap, obtendo assim a ratificação da segurança alimentar dos produtos que fabrica.

Atualmente, a Tortuga conta com mais de 1.200 funcionários e cerca de 700 empresas representantes comerciais autônomas distribuídas por todo o Brasil. A Tortuga possui três Unidades Industriais de Nutrição Animal, localizadas em Mairinque (SP), São Vicente (SP) e Pecém (CE), além de um Laboratório de Saúde Animal, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP).

Sobre a Feileite
A 5ª Feileite – Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, realização do Agrocentro, acontece entre os dias 31 de outubro a 4 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, SP, e espera receber cerca de 25 mil visitantes, número superior aos 22 mil registrados na edição do ano passado. Mais de 100 empresas participam da feira, como também mais de 2.200 animais das principais raças leiteiras do País: Girolando, Gir Leiteiro, Simental, Jersey, Holandesa, Guzerá, além de Búfalos. Estão confirmados nove leilões. Na Feileite 2010 foram realizados seis, que movimentaram R$ 3,6 milhões com a venda de animais e material genético.

Fonte: FirstCom Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.