1 de março de 2013

Tecnoshow Comigo 2013 apresentará novas tecnologias de produção sustentável

Foto: Divulgação / Tecnoshow Comigo.

A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) realiza, no período de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO), a 12ª edição da Tecnoshow Comigo,  considerada a grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste. Esta edição tem foco na produção sustentável e apresenta nova identidade visual, que marca a consolidação do evento no calendário nacional do setor.

O público visitante poderá contar com uma feira de grande porte e com o potencial de atualizar o mercado sobre os avanços tecnológicos do setor, no último ano. Segundo o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, a Tecnoshow Comigo é a oportunidade de o produtor rural se atualizar sobre técnicas conservacionistas, melhorar a produtividade e fazer bons negócios.

A estimativa da Comigo é receber, nos cinco dias de evento, público superior a 80 mil pessoas, de diferentes segmentos relacionados ao ambiente rural. Regiões produtoras do Brasil, especialmente dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Goiás e São Paulo, além de países como Alemanha e China e do continente africano já confirmaram delegações.

Expositores
Em 2013, a feira ampliará em 11% o número de estandes em relação ao ano passado e contará com 500 expositores de máquinas e implementos agropecuários, plots agrícolas, animais, veículos, serviços, produtos veterinários e insumos agrícolas, além dos tradicionais espaços de apresentação da geração e difusão de tecnologias realizadas pela Cooperativa e empresas públicas e privadas.

As áreas de plots agrícolas contarão com empresas que apresentarão tecnologias em sementes, defensivos, insumos e inovações de plantio. O pavilhão 1 terá expositores das áreas de agricultura de precisão, acessórios, artigos de couro, prestação de serviços e lubrificantes. Já o pavilhão 2 contará com empresas do setor de veterinária, meio ambiente e automação comercial.

Este ano, a feira terá duas empresas de aviação agrícola e grandes marcas de pneus, além de estandes de máquinas pesadas para construção; concessionárias de veículos de passeio, utilitários, caminhões, motos e embarcações; empresas de irrigação; alternadores e grupos geradores de energia; indústria leiteira; equipamentos de nutrição animal e equipamentos de armazenagem de grãos.

Sobre o evento
Há 12 anos, nasce o conceito da feira de tecnologia rural, que logo passa a ser um referencial em todo o Centro-Oeste. A cada edição, a feira, hoje denominada Tecnoshow Comigo, não só apresenta experiências tecnológicas realizadas por diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, que auxiliam o produtor rural, mas reúne expositores de grandes segmentos do setor agropecuário em uma área montada em 60 hectares com completa infraestrutura.

Fonte: Tecnoshow Comigo 2013

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.