20 de fevereiro de 2013

Dow AgroSciences demonstra a eficácia de suas soluções no Show Tecnológico de Verão da Fundação ABC

Foto: Divulgação.A Dow AgroSciences estará presente no 16º Show Tecnológico de Verão Fundação ABC, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Campo Demonstrativo e Experimental da Fundação em Ponta Grossa, no Paraná. O objetivo do evento é apresentar as principais tecnologias agropecuárias desenvolvidas por meio de pesquisas da Fundação e seus parceiros aos agricultores, pesquisadores e técnicos da área.

Neste ano, a companhia trará um estande único para diversas linhas de produtos, tanto em defensivos agrícolas quanto em sementes e biotecnologia, apresentando seu portifólio completo. O destaque fica por conta do POWERCORE™, tecnologia inovadora com cinco genes estaqueados para o controle das principais pragas do milho.

Segundo Aldenir Sgarbossa, Gerente de Marketing para sementes de milho da Dow AgroSciences, “estima-se que a tecnologia gere um aumento na produtividade entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas”. O grande diferencial é a inserção de três diferentes proteínas Bt, o que reduz muito a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea.

O herbicida seletivo para a cultura da soja Spider*, indicado para o manejo de resistência de plantas daninhas ao glifosato, também terá destaque no espaço da Dow AgroSciences. De acordo com Afonso Matos, Líder de Marketing para Grandes Culturas, “o Spider* é indispensável para quem busca alta produtividade em soja e tem como desafio o manejo e controle de plantas daninhas resistentes”.

Para demonstrar a eficiência das tecnologias, a Dow AgroSciences reproduzirá em campo uma infestação de lagartas à uma lavoura dividida ao meio, uma parte com milho convencional e outra com POWERCORETM. Os herbicidas DMA* e Spider*, o inseticida Intrepid* e os fungicidas à base de Triazol e Estrobirulina também terão espaços para demonstração prática da ação e eficácia.

Fonte: Assessoria de imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.