13 de fevereiro de 2013

Setor de flores e plantas ornamentais ganha o primeiro portal de notícias

Foto: Divulgacão.

Mercado que vem crescendo, em média, 10% nos últimos anos, atingindo um volume estimado de negócios de R$4,3 bilhões em 2012, o setor de flores e plantas ornamentais agora também tem seu próprio portal de notícias, o www.florabusiness.com.br. Primeiro portal de agronegócio totalmente dedicado a este setor, o www.florabusiness.com.br surge com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento da cadeia de negócios de flores e plantas ornamentais, disseminando informações sobre todas as atividades que compõem sua cadeia de negócios, com a perspectiva de se tornar um ponto de referência para produtores, fornecedores, distribuidores, atacadistas, varejistas, pesquisadores, consultores, autoridades, lideranças empresariais e profissionais do setor.

Com acompanhamento permanente do setor e atualização diária do noticiário, o novo portal vai tratar de temas relevantes relacionados a Mercado e Negócio, Produção e Logística, Gestão e Serviços e Ciência e Tecnologia, abordando todos os elos da cadeia, desde o desenvolvimento científico e aprimoramento de variedades de flores e plantas ornamentais até a ponta do consumo. Terá também espaço destinado a mostrar as Boas Práticas, a seção Portfólio para o compartilhamento de fotos e pretende oferecer um amplo cadastro de fornecedores insumos, equipamentos, produtos e serviços. Além disso, o público previamente inscrito para participar da comunidade do portal www.florabusiness.com.br receberá, quinzenalmente, uma newsletter exclusiva, com as principais novidades do setor, incluindo entrevistas e artigos.

Segundo Edimilson Cardial, presidente da Editora Segmento, responsável pela comercialização dos espaços publicitários, o novo portal, além de notícias terá várias opções de banners e outros formatos nos quais fornecedores poderão divulgar produtos ou serviços, promovendo o conhecimento para a permanente atualização dos profissionais e das empresas envolvidas em toda a cadeia de negócios de flores e plantas ornamentais. Os contatos comerciais podem ser feitos por meio de contato@florabusiness.com.br, ou ligue para (11) 3879-8200. Quem quiser contribuir com notícias e informações podem encaminhar para redação@florabusiness.com.br

Alguns números do setor:
R$ 4.3 bilhões em negócios
194 mil empregos diretos
9.000 produtores
12.000 hectares cultivados
300 espécies produzidas
40 Centrais atacadistas
600 empresas varejistas
25.000 pontos de vendas no varejo
30 exposições feiras e exposições

Fonte: Flora Business

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.