4 de agosto de 2011

SAPIA reúne especialistas mundiais em fabricação de ração em Maringá

Há mais de 10 anos, o SAPIA é apoiado pelo setor de nutrição animal por proporcionar aprendizagem coletiva, baseada em dinâmicas e metodologias específicas, cujo objetivo é a construção colaborativa do conhecimento entre participantes e palestrantes.

Um dos grandes diferenciais do evento é o aprofundamento que os palestrantes farão em um encontro interativo, permitindo contato estreito com os participantes. O Prof. Ernest Nef e demais palestrantes abordarão os pontos críticos da cadeia produtiva e assuntos de suma importância para a fabricação de ração.

A primeira visita ao Brasil dos Profs Ernest Nef e Heinrich Reinchenbach é oportunidade única para os participantes do SAPIA, tendo em vista que, até hoje, poucos técnicos brasileiros tiveram oportunidade de completar o curso de especialização no Swiss Institute of Feed Technology.

Está programada também uma “mesa redonda” durante esta edição do SAPIA, que discutirá as inovações tecnológicas exibidas na VICTAM 2011, maior feira de negócios do mundo dedicada ao setor de alimentação animal, processamento e tratamento térmico de grãos. Realizada em maio na Alemanha, o evento reuniu uma série de novos produtos, equipamentos e serviços, guardados em sigilo pelas empresas até o início da feira. Entre os lançamentos, por exemplo, soluções como “crown expander”, silos de aço, extratoras, bolsas e máquinas de ensacamento, elevadores e esteiras etc.

O SAPIA “Clínica Internacional de Fabricação de Ração” é um evento para convidados especialistas que atuam no setor de alimentos balanceados, sendo portanto fechado a inscrições, tendo em vista privilegiar os debates para o aprendizado e crescimento coletivo dos participantes.

Esta edição do SAPIA é patrocinada pela Adisseo Nutrição Animal, com apoio da Buhler Equipamentos, e será realizada na seqüência do “1º Congresso sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais”, promovido pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), também em Maringá.

AGENDA

SAPIA: “Clínica Internacional de Fabricação de Ração”
24 e 25 de Agosto de 2011
Hotel Deville
Maringá – PR
Contato: servicos.adisseo@adisseo.com

PROGRAMAÇÃO

*Dia 24 agosto 2011
13h15 – 13h30: Abertura;
13h30 – 14h30: Pontos críticos de uma fabricação de ração, por Eng. Antonio Klein (Agropec);
14h30 – 15h30: Inovações no projeto de uma fábrica, por André Dadalt (Aurora);
16h00 – 17h00: Dosagem, por Prof. Ernest Nef (Swiss Institute of Feed Technology);
17n00 – 18h00: Debate em grupo.

*Dia 25 agosto 2011
8h00 – 12h30; 13h30 – 15h00: Moagem; Mistura e Misturadores; Adição de Líquidos; Tratamento Térmico – Peletização, por Prof. Ernest Nef (Swiss Institute of Feed Technology);
15h00 – 15h45: Tratamento Térmico – Expansão, por Dr. Heinrich Reichenbach (Kahl);
16h00 – 17h00: Debate em grupo;
17h00 – 18h00: Inovações tecnológicas – O que há de novo em equipamentos de produção de ração; VICTAM 2011. Tema de “Mesa Redonda” sob coordenação de Marco Lara.

SAIBA MAIS SOBRE O SAPIA

Lançado oficialmente em 24 de fevereiro de 2000, o SAPIA (Sistema de Aperfeiçoamento da Indústria de Alimentos) nasceu da iniciativa de um grupo de profissionais, que atuam no setor de alimentação animal, preocupados em desenvolver mecanismos eficazes para aprendizagem técnica e gerencial, utilizando as experiências dos próprios profissionais da área.

Desde seu início conta com a adesão de nomes importantes do mercado, incluindo agroindústrias, cooperativas, produtores de ração e premix, fornecedores de insumos e equipamentos etc., além de universidades, associações de classe, autarquias e entidades governamentais. A organização dos eventos está a cargo da Adisseo, um dos maiores fabricantes de aditivos e soluções nutricionais para animais do mundo.

Os encontros proporcionados pelo SAPIA possuem um caráter de aprendizagem coletiva, com dinâmicas e metodologias específicas, onde o objetivo é a construção participativa do conhecimento.

Utilizam-se atividades variadas — palestras, workshops, prática laboratorial etc.– sempre privilegiando o debate e o diálogo entre os participantes.

Os temas tratados nos eventos são selecionados de acordo com as necessidades atuais dos profissionais do setor. Há uma atenção especial para que se alterne o perfil em cada módulo, intercalando temas diferentes.

Fonte: EiraCom – Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.