22 de janeiro de 2013

Participantes do Showtec Maracaju 2013 conhecerão o AgroDetecta, novo serviço da BASF

 

Marcelo Batistela, gerente de Negócios e Cereais Centro-Sul da BASF / Divulgação.

Em sua 17ª edição o Showtec 2013 acontece de 23 a 25 de janeiro (quarta a sexta-feira),em Maracaju, no sudoeste Sul Mato Grossense, sob o tema “Diversificação do Agro para um Brasil Melhor”. A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do Brasil, levará suas soluções e serviços para os produtores da região. O evento organizado pela Fundação MS – para a Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias espera levar em seus 15 hectares destinados mais de 15 mil pessoas entre produtores, influenciadores e consultores.

Com foco na sustentabilidade, aumento de produtividade e rentabilidade a BASF apresentará um serviço oferecido exclusivamente pela empresa, o AgroDetecta, que oferece suporte ao produtor indicando os melhores momentos para realizar as pulverizações visando o controle de diversas doenças em diferentes culturas. Seguindo o conceito de agricultura de precisão o AgroDetecta, atua por meio do monitoramento agrometeorológico, que é realizado por uma rede de mais de 250 estações meteorológicas, localizadas em dez estados brasileiros, gerando informações que serão processadas através de modelos matemáticos de previsão de ocorrência de doenças. Desta forma, o sistema consegue indicar antecipadamente o momento mais adequado para efetuar o controle.

“Com o AgroDetecta o produtor é alertado sobre a ocorrência das doenças com uma antecedência de até dez dias. Com isso há uma diminuição nas possíveis perdas relativas devido a ocorrências de doenças. É mais um serviço da BASF com o objetivo de otimizar custos e aumentar a produtividade e a rentabilidade do agricultor. Atualmente, monitoramos mais de 12 milhões de hectares em todo País”, afirma o gerente de Negócios e Cereais Centro-Sul da BASF, Marcelo Batistela.

Outro serviço da empresa que também tem o objetivo de auxiliar os produtores agrícolas e que será apresentado na feira é o Digilab Mobile. Já conhecido entre os agricultores, o Digilab auxilia na identificação dos sintomas das principais doenças, pragas e plantas daninhas em diferentes culturas, com o auxílio de um microscópio digital para capturar a imagem e de uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consultar e comparar as imagens capturadas. A novidade é que o serviço foi estendido para tablets e agora conta com uma lupa conectada via wirelless (sem fio) que proporciona um aumento de até cinquenta vezes, ideal para uso a campo. O novo serviço permite mais mobilidade facilitando o trabalho no campo.

Soluções
A BASF também traz para o Showtec Maracaju 2013 um portfólio de produtos específico para as culturas de soja e milho. O Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top é um modelo de manejo completo, pois, além do controle fitossanitário, possibilita uma melhor transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos.

“O programa utiliza os produtos fungicida/inseticida Standak® Top, o fungicida Comet® e o consagrado fungicida Opera®, que já tratou mais de 133 milhões de hectares no Brasil desde o seu lançamento há cerca de 10 anos”, explica o gerente de Vendas da Regional Campo Grande da BASF, Fabiano Mariano. Já para a cultura de milho a empresa destacará o fungicida Abacus® HC, que apresenta alta eficiência no controle das ferrugens (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e da mancha de phaeosphaeria (Phaeosphaera-maydis).

Fonte Assessoria de Imprensa

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.