15 de março de 2013

Seminário Desafios e Oportunidades da Sojicultura Brasileira – Soja Plus

Foto: Divulgação.

No ano em que o Brasil desponta como o maior produtor mundial de soja, passando à frente dos Estados Unidos, o Programa Soja Plus de Gestão Econômica, Social e Ambiental da propriedade rural brasileira realiza seu terceiro seminário anual, no dia 27 de março, em Cuiabá, para apresentar os resultados obtidos em 2012 e informar sobre as atividades de 2013.

No ano passado, 450 propriedades rurais de Mato Grosso receberam assistência técnica individualizada pelos supervisores de campo do Soja Plus sobre saúde e segurança no trabalho e melhores práticas de produção.

Uma das cinco linhas de ação do programa é a qualidade de vida no trabalho com o tratamento digno dos funcionários, conforme a legislação social brasileira. Em 2012, aconteceram dias de campo e cursos sobre esses temas que reuniram, em dez eventos, 3.820 produtores rurais e gerentes das fazendas.

Os outros quatro pilares de gestão da propriedade rural, no âmbito do Soja Plus, são: melhores práticas de produção;  viabilidade financeira e econômica; qualidade do produto; e responsabilidade social.

O evento é promovido pela Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais e os demais organizadores do Programa Soja Plus (APROSOJA, SENAR e FAMATO),  dia 27 de março, a partir das 14h00, no Auditório do SENAR/MT em Cuiabá (MT).

O Programa Soja Plus promove a boa gestão das propriedades rurais, oferecendo cursos, dias de campo, treinamentos e assistência técnica. O objetivo é a melhoria contínua dos processos de produção da soja brasileira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abiove

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.