5 de março de 2013

Sementes Agroceres apresenta novidades e vantagens do programa de manejo assistido na 14ª Expodireto Cotrijal

Na 14ª edição da Expodireto Cotrijal, principal feira agrícola gaúcha, que começou dia 4 e termina no dia 8 de março, em Não-Me-Toque (RS), visitantes podem conhecer de perto os dois híbridos de destaque da Sementes Agroceres para o aumento da produtividade e rentabilidade na lavoura de milho para a região Sul. Os híbridos da marca estarão disponíveis com a tecnologia VT PRO2™, que agrega a tolerância ao herbicida glifosato, proporcionado pela tecnologia Roundup Ready® 2, à tecnologia YieldGard® VT PRO™, que assegura a resistência às três principais lagartas do milho: lagarta-do-cartucho, lagarta-da-espiga e broca-do-colmo.

Lançados com a tecnologia VT PRO™ em 2012, os híbridos AG 9045 e AG 8025 chegam esse ano no mercado com a tecnologia VT PRO 2™, o que possibilita mais opções para as necessidades do agricultor. Adaptados para os plantios do verão, o AG 9045 PRO2 tem ciclo superprecoce, possui alta produtividade, com excelente qualidade de grãos. Já o AG 8025 PRO2 tem ciclo precoce e manifesta um alto teto produtivo para os plantios do cedo e normal no verão do Sul. “Essa inovação mostra que a biotecnologia e seus benefícios estão cada vez mais presentes em nosso portfólio e que Sementes Agroceres es tá evoluindo cada vez mais”, afirma Marcel Torres, gerente de Marketing da Sementes Agroceres.

Sistema de manejo
Os agricultores que visitarem o estande da Sementes Agroceres também podem conhecer as vantagens e tirar dúvidas sobre o sistema de manejo assistido para milho RR2, que demonstrou ganho de produtividade em 81% das áreas em que foi testado durante a safra de verão 2011/12. O manejo assistido – Sistema Roundup Ready 2 – foi comparado lado a lado com o sistema de manejo de plantas daninhas convencional em 163 áreas comerciais em todo país. Com acompanhamento personalizado, a comparação mostrou que 81% das áreas assistidas tiveram, na média, incremento de 4,7% de produtividade em relação ao manejo convencional.

“Com o sistema de manejo de milho RR2, o agricultor ganha em flexibilidade, já que o herbicida à base de glifosato proporciona um amplo espectro de controle de plantas daninhas, além de possibilitar uma janela maior de aplicação com segurança, pois não apresenta fitotoxicidade e não tem restrição para aplicação de adubação de cobertura e herbicida, resultando em potenciais ganhos de produtividade”, explica Marcel Torres.

A Sementes Agroceres possui um amplo portfólio, que, além dos destaques para essa edição da Expodireto Cotrijal, inclui híbridos para o mercado de silagem, no qual a empresa é líder de mercado. Mais informações estão disponíveis no site www.sementesagroceres.com.br.

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.