4 de fevereiro de 2013

Novas inspetorias fazem parte da modernização da Defesa Sanitária gaúcha

Luiz Fernando Mainard, secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS / Divulgação.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, acompanhado do coordenador regional da pasta, Áureo Mesquita, e do supervisor regional do Departamento de Defesa Agropecuária, Henrique Bueno, entregou, nesta sexta-feira (1º), mais três inspetorias agropecuárias remodeladas na região de Passo Fundo.

Com a inauguração das melhorias introduzidas nas inspetorias de Ibiaçá, Ciríaco e Marau, o Governo do Estado já devolveu aos produtores rurais nove unidades remodeladas pelo projeto de revitalização do serviço de defesa sanitária que vem sendo executado em parceria com o Ministério da Agricultura e que totalizará mais de R$ 60 milhões em investimentos.

O secretário Mainardi reiterou que este conjunto de investimentos, além de melhorar as condições de trabalho dos funcionários e servidores, também significa o respeito e o reconhecimento do Governo as produtores. “Neste processo de modernização, hoje, já é possível ao produtor consultar os saldos e outras informações de sua propriedade pela internet e, em breve, disponibilizaremos a possibilidade de emissão das Guias de Trânsito Animal (GTA) em qualquer parte, sem haver necessidade de comparecimento a uma inspetoria agropecuária”, frisou o secretário.

Em Ibiaçá, o prefeito Ulisses Cechin saudou a parceria com o Governo do Estado e afirmou que o grande beneficiado é o produtor rural, que terá um atendimento mais ágil e mais qualificado. Já o vice-prefeito de Ciríaco, Arlindo Antonio Lopes, garantiu que investimentos como aquele valorizam o produtor e o município, que é essencialmente agrícola. A comemoração da parceria também deu o tom para o discurso do vice-prefeito de Marau, Odolir Bordin, ao lembrar que o município possui cerca de 1,3 mil produtores que usam regularmente o serviço da inspetoria agropecuária.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul / Autor: Marcos Pérez.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.