14 de fevereiro de 2013

Montes Claros sedia reunião e cursos da ABCZ

 

Pecuária na região norte de Minas será tema de reunião da ABCZ. Foto: Paulo Salgado / Divulgação.

A partir do dia 19 de fevereiro, a cidade de Montes Claros/MG sedia três importantes eventos da ABCZ. O primeiro deles será o curso de Escrituração Zootécnica, promovido a partir das 8h00, no dia 19, no Parque de Exposições, avenida Geraldo Athayde, 1373.

O curso tem como objetivo mostrar a importância da escrituração zootécnica, como identificar corretamente os zebuínos, a maneira correta de fazer as comunicações online e consultar informações e inconsistência pela internet. As aulas serão ministradas pela superintendente Técnica Adjunta de Genealogia da ABCZ, Gleida Marques e pelo técnico de campo, Marcos Miguel.

No dia 20 de fevereiro, a ABCZ realiza reunião de ouvidoria com os associados do Norte de Minas e demais regiões do estado. A reunião será realizada a partir das 9h00, no auditório do Parque de Exposição da cidad,e e contará com a presença da superintendente, Gleida Marques.

A programação da ABCZ na região será encerrada no dia 21 de fevereiro, a partir das 8h00, com a realização de um Curso do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos). O curso também será realizado no interior do Parque de Exposição de Montes Claros. O curso apresentará o PMGZ e abordará ainda a coleta de dados sob a forma de Provas Zootécnicas (CDP e PGP); interpretação e uso dos relatórios do Controle do Desenvolvimento Ponderal – CDP e Provas de Ganho em Peso – PGP; Avaliações Genéticas: o que são e como utilizá-las; Uso do sumário eletrônico; Pró-Genética e uso do programa de acasalamento dirigido do PMGZ. Mais informações no site da ABCZ (www.abcz.org.br).

Fonte: Site ABCZ

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.