16 de agosto de 2011

Ministério credencia centro experimental da BASF em Ponta Grossa

 

centro Experimental Ponta Grossa

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF teve mais um Centro Experimental Avançado (CEA/BASF) credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O Centro, localizado no município de Ponta Grossa (PR), está apto ano a emitir laudos de eficácia, fitotoxicidade e de resíduos de defensivos para fins de registro junto ao órgão federal. “Com isso, além de mais agilidade na emissão de laudos para solicitação de registro, o centro experimental vai possibilitar a realização de testes voltados para as especificidades da região”, comemora o gerente de departamento de Integração de Projetos da BASF, Gilberto Fernando Velho.

Todos os equipamentos e recursos técnicos necessários para execução de laudos de eficácia agronômica estão instalados na área de 12 hectares do Centro Experimental de Ponta Grossa. Com capacidade para realizar cerca de 110 ensaios anuais, o centro está alinhado com a estratégia da BASF de investir em inovação e pesquisa, levando as melhores soluções tecnológicas para o campo. O principal objetivo desse pilar estratégico é promover o aumento de produtividade e rentabilidade para o produtor rural.

O CEA/BASF também integra o Projeto de Extensão Universidade Estadual de Ponta Grossa, com o objetivo de aumentar o rendimento e a excelência na produção de culturas anuais e olerícolas por meio dos sistemas de produção AgCelence®. A marca mundial da BASF representa tecnologias e sistemas que proporcionam plantas mais saudáveis, mais produtivas e com qualidade superior. “Vamos divulgar as tecnologias de produção e incentivar as discussões e troca de experiências no campo para que todos os profissionais do setor agrícola possam aumentar os conhecimentos na área”, explica Gilberto.

Apto a realizar pesquisas para as áreas de herbicidas, inseticidas, fungicidas e de resíduos, o centro integra uma rede de três outros CEAs, localizados em Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). Além dos quatro centros, a BASF também possui uma Estação Experimental Agrícola em Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo. “Essas unidades experimentais têm uma posição importante para a estratégia global da BASF, já que os testes e pesquisas podem continuar sendo realizados no Brasil durante o rigoroso inverno no hemisfério norte”, finaliza Gilberto.

Confira os links com as fotos do Centro Experimental e do porta voz da BASF:

Centro Experimental de Ponta Grossa
http://www.xcomunicacao.com.br/bravo/CentroExperimental_PontaGrossa.JPG

Gilberto Fernando Velho
http://www.xcomunicacao.com.br/bravo/Gilberto.F.Velho.JPG

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.