5 de março de 2013

Micotoxinas em grãos é preocupação do momento para os produtores rurais

Focada em ouvir e entender as necessidades dos produtores rurais, a Bayer CropScience participa da Expodireto Cotrijal 2013, que acontece em Não-Me-Toque (RS), que começou dia 4 e termina no dia 8 de março, com soluções integradas para manejo das lavouras e informações que ajudam o agricultor a produzir mais e melhor. Cada vez mais profissionais e eficientes da porteira para dentro, os produtores brasileiros estão na dianteira da agricultura ao alcançar altos índices de produtividade e de qualidade. Mas para isso, o atendimento de exigências de mercado, como é o caso importância do controle de micotoxinas em grãos, tornou-se essencial. Este será um dos destaques da participação da empresa neste grande evento.

As micotoxinas são cargas tóxicas produzidas por fungos e que podem prejudicar a saúde humana ou animal. Diante deste cenário, o tema será abordado na Expodireto pelo Dr. Malmann, da Universidade de Santa Maria, durante palestras que serão realizadas no estande da Bayer CropScience, nos dias 5 e 6 de março. O especialista vai explicar como as micotoxinas presentes nos grãos afetam a saúde humana e animal, quais os impactos na cadeia econômica e como o produtor pode trabalhar para manejar o problema.
“O agricultor lida diariamente com diversos fatores e entre eles o desafio de atender as exigências do mercado e produzir alimentos em quantidade para suprir a crescente demanda mundial e com alta qualidade. A Bayer CropScience entende que é preciso atuar ao lado do produtor rural em todo ciclo produtivo, desde a semente até o manejo fitossanitário, para garantir que as inovações e o desenvolvimento de soluções integradas os auxiliem a produzir de maneira sustentável”, destaca o gerente da Regional Passo Fundo da Bayer CropScience, Marcos Cernescu.

Para o manejo de doenças da soja, a equipe da Bayer vai falar em seu estande sobre a forma preventiva para viabilizar a sanidade das lavouras e o potencial produtivo da planta, evitando perdas de produtividade e o surgimento de resistências. A fitopatologista Silvana Furlan, do Insituto de Biologia de Campinas, é a convidada da Bayer CropScience para falar sobre o tema nos dias 6 e 7 de março, também em seu estande.

Durante a Expodireto, o produtor também será convidado e recepcionado pelas equipes da Bayer CropScience para tours por campos demonstrativos, onde poderão conhecer as melhores opções para suas lavouras, como os fungicidas FOX® e Sphere®Max para o manejo do complexo de doenças na soja e CropStar®, inseticida voltado para o tratamento de sementes de soja e milho.

“Participar da 14ª edição da Expodireto Cotrijal é uma grande satisfação para a Bayer CropScience. O evento, organizado pela cooperativa gaúcha, é um momento importante para que o produtor tenha acesso às novas tecnologias que contribuirão para a sustentabilidade de seu negócio”, elogia Cernescu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.