24 de novembro de 2011

Improcrop na Festa do Citricultor

Em sua 43° edição, a Festa da Laranja realizada em Boquim no Sergipe, consagra-se ano após ano como umas das mais tradicionais da região onde produtores de citros de todo o país encontram-se para conhecer mais sobre esta cultura. A festa também homenageia os citricultores no seu dia, sendo que esta comemoração já está em sua 40° edição e a novidade para este ano é a Feira da Agricultura Familiar da Região Sul e Centro Sul de Sergipe, realizado em paralelo.

O engenheiro agrônomo e gerente de vendas citros da Improcrop, Irnério Simões, conta que “para este ano, são esperadas mais de 10 mil pessoas nos cinco dias de evento. Para as palestras técnicas, são aguardadas 1,5 mil pessoas”. Irnério diz que o evento tem se tornado muito importante do ponto de vista técnico e também para a qualificação dos produtores citrícolas de toda a região. “Isso acontece através das palestras apresentadas e também com a Feira da Agricultura Familiar, que causa uma grande expectativa para toda a classe produtora”, diz.

As palestras são um dos principais acontecimentos da feira, e Irnério vai falar sobre o “Manejo nutricional e hormonal para emissão de florada”. Segundo o agrônomo o tema é novo e muito interessante para a citricultura brasileira, e, além disso, ele vai abordar de uma maneira geral os aspectos nutricionais e a aplicação de fito hormônios na cultura, como técnica auxiliar na florada dos citros.

Para Brunno Oliveira, engenheiro agrônomo e gerente de vendas da Improcrop para a região da Bahia/Litoral e um dos colaboradores do evento, a região é de extrema importância para a citricultura. Ele conta que a áreas de Sergipe e Bahia juntas, forma a segunda maior área produtora de citros do país, perdendo apenas para São Paulo, o que torna a região muito significativa. “Existe um déficit tecnológico na região, e que ao se unir com a atual situação do preço do citros no Brasil, quase inviabiliza os investimentos na lavoura. Porém, com a ajuda e o auxilio dessas iniciativas como a Festa, o agricultor pode se especializar e procurar soluções que sejam econômicas e viáveis”, conta.

Soluções Improcrop
O tratamento da Improcrop para a citricultura é realizado com produtos que cuidam da nutrição da planta, como o Liqui-Plex® Citros e o Liqui-Plex® CaMg+B. O primeiro é dotado de um conceito inovador, balanceado com micro e macro nutrientes adicionados a uma base de aminoácidos livres e equilibrados, que permite correções pontuais de determinadas deficiências, além de uma melhor distribuição dos nutrientes dentro da planta. Já o mix proporcionado pelo Liqui-Plex CaMg+B, oferece além de uma equilibrada relação de Cálcio e Magnésio o fornecimento do micro nutriente o Boro que, dentre suas funções na planta, participa da formação do tubo polínico. O Crop-Set™, que é um conjunto de extratos vegetais enriquecidos com minerais complexado por aminoácidos, que atua diretamente no pegamento da florada, ou seja, aumenta a produção e consequentemente traz grandes benefícios para o citricultor.

Fonte: Improcrop do Brasil

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.