16 de junho de 2011

IHARA leva o projeto Contrato com o Planeta para o campo

A IHARA, fabricante de defensivos agrícolas, promove em parceria com a equipe do Planta Forte sobre Rodas (PFsr) , laboratório móvel da empresa, o Projeto “Contrato com o Planeta”. O objetivo da ação é apresentar aos produtores rurais a problemática do aquecimento global e mostrar como o consumo de energia elétrica, combustível, gás e a geração de resíduos de cada pessoa contribuem para o agravamento do problema.

“A ação pretende promover a educação ambiental e a conscientização dos agricultores a respeito de sua parcela no problema do aquecimento global”, explica o Gerente Administrativo da IHARA, Hoverter Alexandre de Souza.

A equipe do PFsr vai calcular o quanto cada pessoa contribui para o aquecimento global com seus hábitos diários e vai apresentar-lhes formas de amenizar esse impacto gerado no meio ambiente. “Cada um saberá o quanto gera de dióxido de carbono (CO2) por ano e a partir disso poderá assinar um ‘Contrato com o Planeta’, comprometendo-se a plantar a quantidade de árvores necessárias para neutralizar o seu impacto”, afirma Hoverter.

No total a empresa vai fornecer 30 mil sementes de árvores nativas distribuídas nas cinco unidades do Planta Forte.

“A IHARA busca promover internamente e também junto às comunidades ações que visam fortalecer práticas de sustentabilidade. O ‘Contrato com o Planeta’ é um projeto voltado exclusivamente à conscientização das pessoas sobre a saúde da Terra e como isso pode nos afetar diretamente”, ressalta Hoverter.

Mais informações: www.ihara.com.br e sustentabilidade@ihara.com.br

Fonte: Attuale Comunicação

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.