11 de abril de 2013

HStore: o ponto de encontro do pecuarista sul matogrossense

 

O tema “Estratégias de Suplementação na Seca” foi conduzido pelo Dr. Flávio Dutra de Resende. Divulgação Beckhauser/

Eventos promovidos pela loja conceito da Beckhauser movimentam a pecuária do MS e consolidam o local como o ponto de encontro de discussão e conhecimento para uma pecuária mais rentável.

A HStore Beckhauser tornou-se uma referência para o pecuarista por oferecer uma programação dinâmica de eventos com assuntos voltados ao manejo racional e produtivo.

Na última sexta-feira (05), o tema “Casos Práticos na Utilização de Bopriva” foi ministrado na HStore pelo Médico Veterinário e Consultor Técnico da Zoetis, Sebastião Maltez Fernandes Neto. A apresentação teve como objetivo mostrar as vantagens da castração imunológica em bovinos, ressaltando resultados práticos obtidos principalmente em propriedades do Mato Grosso do Sul. O evento contou com o apoio da Agroline Produtos Veterinários e alcançou a participação de mais de 50 pessoas.

Além desse encontro, a HStore apresentou na última segunda-feira (08/04), o Programa Nutrição de Precisão M. Cassab durante a palestra “Estratégias de Suplementação na Seca”. O tema foi conduzido pelo Dr. Flávio Dutra de Resende, Zootecnista formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) com mestrado e doutorado em produção de ruminantes pela mesma Universidade e Pesquisador Científico da APTA Regional da Alta Mogiana (Colina/SP).

O Zootecnista enfatizou que para tomar decisões sobre qual estratégia utilizar é importante saber o histórico de suplementação do animal, ter animais de boa genética, e acima de tudo, oferta de forragem. Resende disse também que nem sempre a estratégia de suplementação em que se gasta menos é a que deixa a melhor margem de lucro. A palestra contou com a presença de mais de 60 participantes.

Sobre a HStore
A HStore é a loja conceito da Beckhauser em Campo Grande, conhecida como a “casa do manejo racional e produtivo” e primeira concessionária de troncos e balanças do Brasil. O espaço foi concebido para ser um local de referência para quem busca informações sobre práticas que fazem a diferença no campo e contribuem para a melhoria do manejo, refletindo diretamente na qualidade e na rentabilidade da pecuária.

Toda última sexta-feira do mês, a HStore tem uma programação para levar informação, treinamento, gerar debates e confraternizar a pecuária de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul. A programação sempre é divulgada no site da Beckhauser: www.beckhauser.com.br.A HStore está localizada na Rua 14 de Julho, 460, em Campo Grande (MS).

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.