5 de março de 2013

Dekalb apresenta Programa Multiplantio com híbridos indicados para a região sul durante Expodireto Cotrijal

Foto: Divulgação.

Na 14ª edição da Expodireto Cotrijal, principal feira agrícola do Rio Grande do Sul, que começa dia 4 e termina dia 8 de março, em Não-Me-Toque (RS), a Dekalb, líder mundial em melhoramento de milho, apresentará o Programa Multiplantio, composição de híbridos desenvolvida para auxiliar o agricultor a ampliar o potencial produtivo de sua lavoura. A recomendação considera condições do ambiente de plantio, distribuição das chuvas e temperatura, possibilidade de geadas, ocorrência de doenças, época de plantio e manejo utilizado.

Para a safra na região Sul, é indicado o multiplantio de milho com as tecnologias YieldGard VT PRO e VT PRO2, na composição DKB 240 PRO2™ + DKB 250 PRO2™ + DKB 245 PRO™. “Recomendamos a composição de híbridos que melhor se encaixa no ambiente de plantio, com o objetivo de atingir a máxima performance na colheita. Acompanhamento de campo, visitas  periódicas ao agricultor, recomendação de adubação de cobertura, fungicida e manejo assistido em áreas com tecnologia RR2® fazem parte das soluções integradas oferecidas no sistema p rodutivo multiplantio”, explica Igor Lyra, gerente de Marketing da Dekalb.

A novidade é o híbrido DKB 250 que vem com a tecnologia VT PRO2™ na próxima safra. A tecnologia VTPRO 2™ possui duas proteínas Bt (Bacillus thuringiensis), que fornecem controle das três principais lagartas da cultura do milho: lagarta do cartucho, lagarta da espiga e broca do colmo. Os dois modos de ação permitem a redução da área de refúgio para 5%. Além disso, o DKB 250 PRO2™ possibilita o manejo mais eficiente de plantas daninhas devido à tecnologia Roundup Ready Milho 2®, que confere tolerância ao herbi cida glifosato. Com maior e melhor controle, o híbrido pode expressar todo seu potencial produtivo, resultando em ganhos de produtividade.

Já o DKB 240 PRO2™, que também possui os benefícios da tecnologia VTPRO 2™, é um superprecoce com alto potencial produtivo, recomendado para populações de 75 a 80 mil plantas por hectare. O terceiro híbrido recomendado para o multiplantio é o DKB 245 PRO™, precoce na colheita, com excelente qualidade de grãos e boa sanidade foliar para as principais doenças do sul do Brasil. Com alta qualidade nutricional, o produto conta ainda com a tecnologia YieldGard® VT PRO, que garante o controle às principais pragas que atacam a cultura do milho (lagarta do cartucho, lagarta da espiga e a broca do colmo).

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.