6 de junho de 2011

Guarany apresenta novidades aos produtores de café

A Guarany apresenta na 14ª Edição da Expocafé, maior feira nacional do setor, o Atomizador Costal Motorizado de 11 litros, novo conceito em atomizar, polvilhar, varrer e semear cultivos de café. Outras novidades para os produtores são os acessórios Bocal Soprovarredor e o Protetor “Chapéu de Napoleão”, que aumenta a segurança do operador em aplicações dirigidas. O evento, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho, na cidade de Três Pontas (MG), é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), órgão ligado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado.

Os equipamentos da Guarany reforçam um novo conceito, que visa integrar a máquina ao homem e o homem ao campo, apresentando inovações tanto no design quanto no funcionamento para as mais diversas aplicações, e tendo também como prioridade a segurança do agricultor e a preservação do meio ambiente. Com essas características o novo Atomizador Costal Motorizado de 11 litros, que vem completar a linha de Atomizadores da Guarany de seis litros e 18 litros, traz soluções inéditas tanto no comando unificado (joystick) como no mecanismo de aplicação de granulados. Certificado pela IPARC (International Pesticide Application Research Consortium) da Inglaterra e ENAMA (Ente Nazionale Per La Meccanizzazione Agricola) da Itália, o novo produto com selo CE (Comunidade Europeia), oferece motor de alta performance, com baixo consumo, ideal para a lavoura de café. A incorporação de novos acessórios à linha de produtos é outra novidade da Guarany na 14ª Expocafé. Com o Bocal Soprovarredor, o Atomizador da Guarany ganha outra função que garante a limpeza perfeita de folhas, restos de papel e sujeiras em geral, nos mais variados ambientes.

Já o acessório conhecido como “Chapéu de Napoleão” garante a segurança do operador em aplicações dirigidas. Leve e resistente, o “Chapéu de Napoleão” proporciona melhor rendimento do trabalho, permitindo a utilização do aparelho inclusive em condições de vento, o que não seria recomendado sem o uso desse acessório.

Para o gerente nacional de vendas da Guarany, José Ângelo Guariglia, a participação em eventos de grande envergadura como a Expocafé se constitui em uma das principais estratégias da empresa para fomentar a aproximação com os clientes e abrir novas oportunidades de negócios, uma vez que hoje o Brasil é o maior exportador de café do mundo. “Estes encontros possibilitam a troca de experiências. Os produtores podem conhecer os benefícios de nossa tecnologia para aumento de sua produtividade e a Guarany, por sua vez, passa a verificar de perto suas necessidades, fomentando inclusive a área de desenvolvimento de novos equipamentos”, explica Guariglia.

Características dos produtos

Atomizador Costal Motorizado 11 litros: apresenta soluções inéditas para o comando unificado (joystick), e um mecanismo exclusivo para aplicação de granulados. Equipamento multiuso para atomizar, polvilhar, semear e granular com a maior eficiência, permite aplicar as mais diversas formulações líquidas com vazões predeterminadas, assim como de pó seco (enxofre), produtos granulados (larvicidas/inseticidas), e sementes de pasto. Certificado pela ENAMA com o selo CE e pelo IPARC da Inglaterra, nas suas versões para agricultura e saúde ambiental, já nasce como um produto vencedor atendendo as normas internacionais. Com o bocal para varredura (café, etc), através de forte corrente de ar e ponteira especial, otimiza ainda mais o custo-benefício desta máquina.

Protetor Chapéu de Napoleão: confeccionado em polipropileno com aditivos contra os raios UV, é leve e resistente; seu tamanho foi pensado para não interferir no ângulo da ponta de pulverização e não deixar escorrer produto, evitando o desperdício. Proporciona maior segurança para o operador e maior eficiência no trabalho.

Bocal Soprovarredor: acessório que direciona melhor a potência do fluxo de ar, proporcionando maior rendimento e eficiência no trabalho. É dimensionado para manter o motor trabalhando com a rotação e lubrificação adequadas, melhorando a vida útil do equipamento.

Fonte: Portal do Agronegócio  – www.portaldoagronegocio.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.