21 de fevereiro de 2013

Goiás sediará Congresso Internacional da Carne

Francisco Vila será um dos palestrantes. Foto: Divulgação.

Detentor do quarto maior rebanho bovino do Brasil, com 21,3 milhões de cabeças, que representam 10% do rebanho total do País, Goiás sedia o Congresso Internacional  da Carne de 2013 e o objetivo é destacar as vocações do Estado para a produção agropecuária, que é sua principal atividade econômica. No entanto o foco não é somente na produção bovina, visto que a avicultura e suinocultura são tecnificadas e em sistemas de integração.

A avicultura é praticamente integrada. Já no caso da suinocultura, 70% das matrizes estão em sistema de integração e 30% em produção independente. A ovinocultura e caprinocultura também estão em desenvolvimento constante.

O Congresso será realizado entre os dias 25 e 27 de junho e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site http://www.congressodacarne2013.com.br/inscricoes.html  até o dia 28 de fevereiro. A programação do Congresso abarca visitas técnicas, painéis, palestras e debates onde serão abordados temas como tendências da economia e mercado, qualidade e sanidade da carne, organização do setor, promoção e marketing, dentre outros motes ligados ao setor de carnes nacional e internacional.

A grade de palestrante, formada por profissionais de renome, conta com Marcelo Fielder, da Sociedade Rural da Argentina, Richard Brown, da Gira Consultancy e Research e Francisco Vila, membro do Conselho Superior de Agronegócio (Casag) e da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), que ministra no dia 26 a palestra O caminho do boi: A revolução na pecuária.

O presidente executivo da Federação Colombiana de Bovinocultura (Fedegan), José Felix, também realiza palestra, que tem como tema Acesso a novos mercados. A estimativa é que milhares de profissionais de todo o mundo de reúnam no Centro de Convenções de Goiânia no evento que é realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e pelo International Meat Secretariat (IMS-OPIC).

Mais informações:  (62) 3201-8905 e no site www.seagro.go.gov.br

Fonte: Governo de Goiás

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.