Feira em Madrid espera gerar US$ 150 mi em negócios a brasileiros

Compartilhe:

madrid fruit brasileiros

Realizada pela Ifema Madrid (Instituição de Feiras de Madrid), a Fruit Attraction Madrid 2024 deve gerar aos empresários brasileiros de frutas (exportadores e importadores) pelo menos US$ 150 milhões em intenções de venda, consolidando-se ao longo dos próximos doze meses. O evento, um dos maiores do setor no mundo, acontece na capital da Espanha nos dias 8 a 10 de outubro.

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), em parceria com a How2Go, multinacional espanhola especializada em internacionalização, será responsável por levar a comitiva brasileira ao evento. Ao todo, estarão presentes aproximadamente 40 empresas exportadoras. O embaixador do Brasil na Espanha também está com presença confirmada no evento.

A Abrafrutas, que participa da feira há vários anos, terá um estande de quase 300 metros quadrados, dividido entre as empresas associadas que estarão focadas em fechar negócios.

“A Fruit Attraction é uma plataforma essencial para empresários brasileiros, proporcionando uma oportunidade única para consolidar planos comerciais e fortalecer negócios. Além disso, abre portas para o aumento da exportação global dos produtos nacionais”, afirma Marcelo Vitali, diretor da How2Go no Brasil. “Este evento desempenha um papel crucial na promoção do Brasil rumo a se tornar um dos principais exportadores mundiais de frutas.”

Este ano, a feira internacional contará com mais de 2 mil empresas expositoras e uma presença esperada de mais de 103 mil profissionais de 145 países. A edição de 2024 também marca a importância crescente do Brasil, participante de destaque no evento. No dia de abertura da feira em Madrid, 08 de outubro, a Ifema também organizará uma coletiva de imprensa sobre o próximo Fruit Attraction São Paulo, a ser realizado de 25 a 27 de março de 2025 na Expo SP, e um coquetel no final do dia para convidados.

Fruit Attraction São Paulo 2025 – A primeira edição do evento no Brasil, realizada em abril de 2024, atraiu mais de 12 mil visitantes de mais de 45 países e 300 expositores de 15 países diferentes. A próxima edição, em 2025, está prevista para acontecer nos dias 25, 26 e 27 de março, em São Paulo, e deverá ocupar dois pavilhões do São Paulo Expo, ampliando ainda mais sua abrangência.

A segunda edição da feira chega para consolidar o evento como referência para o setor hortifrutícola no Hemisfério Sul, harmonizando-se com a edição de Madri, que continua sendo a principal feira do setor no Hemisfério Norte. “O Brasil é estratégico para a horticultura global. Eventos como a Fruit Attraction são essenciais para nossa economia e potencializam o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva”, conclui Vitali.

Sobre a How2Go – A How2Go é uma multinacional espanhola especializada na internacionalização de empresas. Atualmente, possui 12 escritórios espalhados pelo globo (Brasil, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Espanha, Marrocos, México, Peru, Portugal, Reino Unido e Shanghai). A companhia desembarcou no Brasil em janeiro de 2023 e estima abertura de US$ 100 milhões em novos negócios no país até 2025 – especialmente em setores como os de alimentos e bebidas e de tecnologia para os setores de agropecuária e saúde. Visite o site.

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.