18 de fevereiro de 2013

ExpoGenética sediará Simpósio Brasileiro de Melhoramento Animal

Reunião entre representantes da ABCZ, SBMA, Fazu e Polo. Foto: Maurício Farias (ABCZ).

A ExpoGenética vai sediar este ano a décima edição do Simpósio Brasileiro de Melhoramento Animal. A decisão foi anunciada dia 15/2 pelo presidente da Sociedade Brasileira de Melhoramento Animal (SBMA), Paulo Sávio Lopes, após reunião ocorrida na sede da Associação Brasileira dos ABCZ, em Uberaba (MG). Ficou definido que o Simpósio será de 18 a 23 de agosto, com palestras na parte da manhã divididas em quatro módulos: gado de corte; gado de leite; suínos e aves; caprinos e ovinos. Haverá também apresentação de pôsteres de trabalhos científicos.

As inscrições estarão abertas a partir de maio no site da entidade (www.sbmaonline.org.br). O evento contará com palestrantes brasileiros e de outros países. Em março, haverá uma reunião em Belo Horizonte (MG) para definir mais detalhes da programação e o tema central do evento. “Decidimos realizar o Simpósio junto com a ExpoGenética para aproximarmos mais a Ciência do homem do campo, pois a exposição realizada pela ABCZ reúne criadores e profissionais do setor pecuário comprometidos com o melhoramento genético animal”, explica Lopes, que além de presidir a SBMA e professor na Universidade Federal de Viçosa. Segundo Lopes, o Simpósio passará a ter edições bianuais, a partir de 2013. A última edição aconteceu em junho de 2012 em João Pessoa (PB).

A reunião realizada na manhã de hoje na ABCZ contou com a participação do diretor da SBMA e superintendente técnico-adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado, o superintendente técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian, a secretária executiva da SBMA e professora da Universidade Federal de Viçosa, Simone Eliza Facioni Guimarães, as representantes do Polo de Excelência em Genética Bovina Danielle Leal Matarim e Camila de Moraes Raymundo e a professora do curso de Zootecnia das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Juliana Paschoal.

Sobre o evento
A ExpoGenética reúne todos os anos os principais programas de melhoramento genético de bovinos e criadores para debater os avanços na área. Este ano, ocorrerá a 6ª edição do evento, que contará em sua programação com exposição de animais, palestras, leilões, lançamentos de sumários de touro de diversos programas, entre outros acontecimentos.

Fonte: Site ABCZ

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.