26 de fevereiro de 2013

Em MG, Bayer alerta técnicos sobre os riscos da coccidiose e a importância da hidratação de bovinos


O palestrante Elias Facury Foto: Divulgação.

Com o objetivo de discutir temas importantes sobre a atividade pecuária e levar informações relevantes para os membros da equipe técnica da APPLIC (Assessoria em Projetos de Pecuária de Leite e Corte Ltda.), a Unidade Bovinos da Bayer Saúde Animal promoveu palestras no dia 22 de fevereiro, na CDL, em Patrocínio (MG). As apresentações abordaram os temas “Distúrbios entéricos e a coccidiose bovina” e “A importância da hidratação para bezerros”, e foram ministradas pelo Prof. Dr. Elias Jorge Facury Filho, da Universidade Federal de Minas Gerais.

O evento da Bayer foi organizado pelos promotores veterinários Bruno Botelho e Artur Veloso, e pelo representante veterinário Lidson Guimarães. Durante as palestras, o Prof. Facury ressaltou os prejuízos econômicos e sanitários causados pela coccidiose bovina, doença causadora de diarreias sanguinolentas em ruminantes. “Um estudo feito nas propriedades da região de Centro-Oeste de Minas Gerais revelou que a coccidiose está presente em 65% dos animais. A doença determina uma baixa conversão alimentar e desempenho inferior dos animais acometidos, acarretando diminuição do ganho de peso do animal. O combate da coccidiose deve ser feito para minimizar os prejuízos”, afirmou o Prof. Facury.

Segundo William França Resende, técnico da APPLIC, o evento foi de grande valia. “Com as palestras foi possível um aprofundamento sobre a coccidiose e a desidratação em bezerros, além de esclarecer dúvidas com o palestrante”, disse. O promotor veterinário Artur Veloso comenta a importância do evento. “É importante conscientizar os técnicos sobre como evitar a doença e destacar a necessidade da hidratação dos bezerros, que frequentemente é negligenciada por produtores”, ressaltou.

A Bayer também apresentou aos técnicos da APPLIC dois novos produtos: o Baycox Ruminantes, produto inovador no tratamento e prevenção da coccidiose em ruminantes, e o Glutellac, hidratante oral para bezerros. “É preciso que todos saibam que há soluções para o combate da coccidiose e a desidratação em ruminantes”, afirmou Artur Veloso. A apresentação dos produtos foi realizada pelo coordenador de serviços veterinários da Bayer, Saul Hatem.

Fonte: i9 Comunicações / Assessoria de Imprensa da Bayer Saúde Animal – Unidade Bovinos

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.