27 de julho de 2011

Dupont mostra tecnologias para o agronegócio na Expo & Business São Paulo

 

Marcelo Okamura

As equipes técnica e de negócios da DuPont Brasil Produtos Agrícolas estão presentes na feira Agrinsumos Expo & Business, evento que começou na terça (26) e termina na quinta-feira (28), no Transamerica Expo Center, na capital paulista. O evento tem como objetivo central promover a aproximação entre profissionais do agronegócio, valorizar a inovação e favorecer o intercâmbio de tecnologias para o campo.

“A Agrinsumos Expo & Business será importante para que a DuPont reforce sua posição enquanto organização voltada à Ciência e à Inovação. A companhia atua com base nas mais importantes tendências decorrentes do crescimento acelerado da população mundial. Em 2011, seremos sete bilhões de pessoas”, esclarece Marcelo Okamura, diretor de marketing de Produtos Agrícolas. “Por essa razão, sobretudo, a DuPont está hoje orientada para o aumento da produção de alimentos e para a redução da dependência por combustíveis fósseis”, complementa.

De acordo com o diretor, a inovação e a renovação do portfólio de agroquímicos têm dado o tom da trajetória recente da DuPont no mercado brasileiro. Ele cita como exemplos para tanto a introdução no País da molécula Rynaxypyr® e também do herbicida Front®, este último para a cultura da cana-de-açúcar.

Rynaxypyr® é ingrediente ativo dos revolucionários inseticidas Premio® e Altacor™, cujas principais características são a alta eficiência agronômica e o baixíssimo impacto para o homem e o meio ambiente. Ambos os produtos podem ser aplicados em quase 20 culturas. Já Front® é um herbicida único, pois controla as ervas daninhas de mais difícil manejo que infestam a cultura da cana-de-açúcar brasileira, “e com apenas uma aplicação”, finaliza o diretor.

Fonte: BIA − Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Estratégica

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.