30 de novembro de 2011

Dow AgroSciences leva inovação e tecnologia para a FENAGRO 2011

A principal feira agropecuária do Nordeste, a FENAGRO (Feira Nacional Agropecuária), teve início neste sábado, dia 26 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador. O evento, que está na sua 24ª edição, conta com mais de oitocentos expositores que apresentarão cerca de seis mil animais, e empresas de 17 estados brasileiros e 13 países. A Dow AgroSciences, líder no mercado de pastagens há mais de 50 anos, destacará em seu estande sua nova plataforma de negócios: híbridos de braquiárias.

“Este ano estamos comemorando 51 anos da nossa Linha de herbicidas para Pastagens e com a introdução dos híbridos de braquiárias passamos a oferecer soluções ainda mais completas para os pecuaristas. A nossa participação na FENAGRO 2011 é mais uma oportunidade de compartilharmos com eles o que há de mais novo em tecnologia para o agronegócio”, afirma Marcello Cunha, gerente de Marketing da Linha Pastagem da Dow AgroSciences.

Até o dia 04 de dezembro será possível passar pelo estande da empresa e conhecer o novo cupinicida da Dow AgroSciences “O produto já inicia sua trajetória de sucesso, inovando no combate do cupim de montículo em pastagem. É importante falar de sua alta seletividade em relação aos inimigos naturais, o que confere ao Entrust* baixa toxicidade e baixo impacto ambiental”, destaca Marcello.

Outra tecnologia apresentada na Bahia será o Convert* HD364, pioneiro no segmento de híbridos de braquiária. Entre as características do Convert* estão: alta qualidade nutricional, elevados níveis de proteína bruta (PB), melhor digestibilidade, e maior tolerância a períodos secos e ao ataque de cigarrinhas das pastagens (gêneros Deois e Notozulia).

“No Brasil, cerca de 60% das áreas de pastagem estão em algum nível de degradação. O Convert* HD364 é uma excelente opção para recuperarmos grande parte destas áreas e, assim como o Entrust* e todas as soluções que desenvolvemos, visa aumentar a produtividade por hectare sempre de forma sustentável”, completa Gustavo Silva, gerente de novos negócios para linha Pastagem da Dow AgroSciences.

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences LLC, com base em Indianapolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos, é uma empresa de primeira linha de produtos para a agricultura, oferecendo soluções agroquímicas e biotecnológicas inovadoras em todo o mundo. A empresa, subsidiária em caráter integral da The Dow ChemicalCompany, tem volume de vendas de US$ 4,5 bilhões por ano. Mais informações estão disponíveis no site www.dowagro.com.

Fonte: MLA Comunicações

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.