25 de agosto de 2011

Dow AgroSciences e M.S. Technologies pedem a aprovação da primeira soja com três genes tolerantes a herbicidas

A Dow AgroSciences LLC, subsidiária da The Dow Chemical Company, e a M.S. Technologies LLC anunciaram em 22 de agosto, o encaminhamento em colaboração, ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), do pedido de aprovação para a primeira soja com três genes tolerantes a herbicidas.

Este novo evento para soja desenvolvido pelas duas empresas inclui, pela primeira vez, três genes combinados com tolerância a herbicidas, como parte de um evento genético único no genoma da soja. Esses genes conferem à planta tolerância ao novo produto 2,4-D da Dow AgroSciences, ao glifosato e ao glufosinato. Combinados, formam o Sistema de Controle de Plantas Daninhas Enlist™.

“A Dow AgroSciences continua a abrir novos caminhos nas tecnologias de genes e de herbicidas e este pedido para a soja mostra como nossa empresa continua a estar na frente de todo o nosso setor, em termos de inovação”, declarou o presidente e CEO da Dow AgroSciences, Antonio Galindez. “Para os produtores, este avanço científico da Dow AgroSciences oferecerá uma nova opção, do melhor trait (evento) no melhor germoplasma, no cultivo da soja. Para a Dow AgroSciences, esta tecnologia acelera de forma significativa nosso crescimento e nossa posição no negócio da soja e além dele”.

Especificamente, o novo sistema Enlist™ oferecerá aos produtores uma combinação de herbicidas mais efetiva, características vindas de uma genética de sementes de elite e programas de atendimento, que se associam e fazem progredir os melhores sistemas de controle de plantas daninhas, resultando em flexibilidade, conveniência e valor excepcionais.

Além de oferecer aos agricultores uma opção de produtos para a soja tolerantes ao glifosato, a tecnologia Enlist™ lhes dará maior flexibilidade com o emprego de um novo produto 2,4-D. Os agricultores ganharão a possibilidade de efetuar o plantio logo após a aplicação do produto, retirando o com o período de carência atualmente exigido pelo rótulo do 2,4-D. O Enlist™ também oferecerá aos produtores um novo instrumento para controlar plantas daninhas resistentes ao glifosato e de difícil controle.

“A M.S. Technologies está muito satisfeita em associar-se à Dow AgroSciences nesta tecnologia inovadora, que estabelecerá o novo padrão para o controle de plantas daninhas e desempenho de produção para a soja, permitindo ao produtor maximizar seu lucro por hectare”, afirmou o presidente da M.S. Technologies, Joseph H. Merschman.

Dependendo das aprovações exigidas, espera-se que a combinação de características esteja presente em variedades de soja da Dow AgroSciences, M.S. Technologies e Mertec em meados da década.

Fonte: MLA Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.