18 de março de 2013

Agrocurso “Manejo de bovinos” será reapresentado pelo Canal Rural

Foto: Divulgação.

Motivados pelo grande interesse do público pelo Agrocurso, a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), o Canal Rural e a ABCZ decidiram reapresentar, a partir do dia 30 de março, o módulo “Manejo de Bovinos”. O curso Manejo de Bovinos oferece conhecimentos teóricos e práticos sobre a produção de gado bovino, com a intenção de aprimorar o trabalho de qualificação e atualização em diversos sistemas.

O foco do módulo se dá na capacitação de pessoas para a área de manejo de bovinos de corte e de leite. A avaliação visa melhoria da eficiência na atividade pecuária por meio de ações pautadas em manejo racional, sanidade, reprodução, alimentação e cuidados no preparo de animais para o trabalho, exposições e leilões, assim como o transporte dos mesmos.

O ministrante do curso é o zootecnista e professor da FAZU, Alexandre Bizinoto, mestre em produção animal, manejo de animais, construções rurais e ambiência. Dentre os principais capítulos apresentados pelo professor estão o manejo dos bezerros, o desmame, a estação de monta, a vacinação e administração de medicamentos e cuidados com o armazenamento, os tipos de manejos, o manejo nos currais e bem-estar animal, os cuidados com a tropa de serviço, o transporte de caminhão e o toalete e preparo de animais para pista e leilões.

As inscrições para o Agrocurso “Manejo de Bovinos” estão abertas e o aluno cadastrado poderá receber o certificado do curso ao final do mesmo, mediante aprovação na avaliação final. Serão 24 aulas apresentadas pelo Canal Rural, mas o aluno cadastrado pode assistir quando preferir pelo site oficial (www.agrocurso.com.br). A metodologia utilizada será baseada nas seguintes etapas: vídeos com aulas inéditas apresentados pelo Canal Rural, sendo que alunos matriculados poderão assistir também através do site do Agrocurso; orientações online através do email da FAZU; apostilas e materiais disponíveis no site do curso, somente para alunos cadastrados; exercícios para o teste de conhecimento; atividade de avaliação no site da FAZU e diploma para o aluno que concluir todas as atividades através do site do Agrocurso.

Fonte: Canal Rural

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.