3 de novembro de 2011

Congresso sobre Enzimas do CBNA traz novidades da “primeira a última apresentação”

Com palestrantes vindos de centros universitários globais (USP, UFRGS, Maryland, Texas A&M/Houston, Auburn North Caroline, Sydney e Manitoba), o “I Congresso sobre aditivos na alimentação animal – Enzimas” reunirá um grupo de pesquisadores que representam o que há de mais atualizado no estudo de enzimas para nutrição animal. O evento é uma realização do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e será realizado nos dias 30 de novembro e 1o. de dezembro, no Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

“Vale destacar que as linhas de pesquisas dos palestrantes selecionados para o evento abrangem desde o uso de enzimas isoladas ao uso de complexos enzimáticos, visando o desempenho zootécnico e econômico, assim como também a aplicação de mais de um produto enzimático conjuntamente, e ainda a importância do substrato e da influência da formulação na boa resposta de desempenho animal”, informa Marcio Ceccantini, diretor técnico da Adisseo para América do Sul, diretor do CBNA e coordenador do congresso.

Durante as apresentações ainda poderão ser conhecidos detalhes importantes sobre as análises das enzimas, diferenças na atuação delas em aves e suínos, e no alto nível de detalhamento que se tem hoje para o uso de fitase, por exemplo. Também vale destacar a importância que os palestrantes selecionados para o evento estão demonstrando em suas pesquisas sobre o uso de fitases associadas a outras enzimas.

Sem dúvida, o “I Congresso sobre aditivos na alimentação animal – Enzimas” é para ser visto da primeira a última apresentação. O evento é uma iniciativa do CBNA, entidade científica sem fins lucrativos. E já conta com o patrocínio da AB Vista, Adisseo, Alltech, BASF, Danisco, DSM, JBS United, Novus e Sanphar.

SAIBA MAISI Congresso sobre aditivos na alimentação animal – Enzimas30 de novembro e 1o. de dezembroAuditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – Campinas (SP)Promoção do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA)Mais informações: http://www.cbna.com.br;Siga no Twitter: http://twitter.com/cbnabrasil;E-mail: cbna@lexxa.com.brFone/Fax: (19) 3232 7518

Fonte: Eira Comunicação – Assessoria de imprensa do CBNA

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.