28 de julho de 2011

Congresso da ABMR&A mostra a importância da marca

A Importância da Marca no Agronegócio foi um dos temas apresentados durante o primeiro dia do 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural. De maneira inteligente e descontraída, Caetano Haberli Júnior e Gabriel Saul Maiali, respectivamente, gerente de Marketing e Comunicação e coordenador de Marcas e Comunicação Unidade de Negócios Fertilizantes da Bunge Brasil, mostraram o verdadeiro signficado do que é e o que representa uma marca.

Explicaram  a importância da  construção de uma marca, uma vez que nos tempos atuais, devido a velocidade e facilidade com que a  informação chega ao indivíduo, está cada vez mais difícil atingir o consumidor.  Citaram como exemplo a internet que, hoje, já é utilizada por 30% da área rural. Segundo os dois profissionais de marketing, existem cada vez mais mensagens e, assim, a qualidade do produto é tudo.

Por isso, destacaram  a necessidade de as marcas serem bem trabalhadas e os benefícios que elas trazem às empresas: “tornam as empresas aspiracionais, criam um vínculo emocional, geram lealdade de clientes, geram percepção de qualidade, possibilitam preços premium e maiores margens, os colabores se tornam mais engajados”. Enfim, acrescentaram, “as marcas geram mais lucratividade sustentável. Por todos estes motivos, a gestão de marcas se tornou indispensável para um negócio rentável e sustentável”.

O 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio, uma realização da ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio, acontece durante os dias 27 e 28 de julho, em São Paulo, no Transamerica Expo, durante as feiras de negócios AGRINSUMOS Expo&Business e INDUSPEC Expo&Business, promovidas pelo Grupo Informa.

 

Grupo Publique – Unidade Assessoria de Imprensa

Paulo Roque – pauloroque@publique.com

André Luiz Casagrande – andre@publique.com

Béth Mélo – beth@publique.com

Tel. (11) 3063-1899

www.publique.com

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.