9 de janeiro de 2013

Com 75% da área já comercializada Fenasucro terá novo layout em 2013

 

Foto: Divulgação.

Após 20 anos de Fenasucro e uma década de Agrocana, as feiras terão novo formato e nome, integrando os setores industrial e agrícola em um único evento. A Fenasucro 2013, promovida pela Reed Multiplus e com realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), vai levar aos expositores e visitantes um novo layout, com exposição setorizada, novos acessos, mais áreas verdes e melhorias em sua infraestrutura.

Segundo o diretor da Reed Multiplus, Fernando Barbosa, a setorização da feira em agrícola, processos industriais, transporte e logística e fornecedores industriais, contemplarão toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético, unificando assim a Fenasucro, Agrocana e Forind SP. “O objetivo é otimizar o tempo do visitante/comprador, facilitando a procura pelos produtos e os contatos com os expositores”, diz Barbosa.

A Nova Fenasucro deve superar o número de 500 empresas e receber mais de 30 mil visitantes. A feira ocupará uma área de 60 mil m², no Centro de Exposições Zanini, entre os dias 27 e 30 de agosto, em Sertãozinho, principal polo sucroenergético do País. “O evento já atingiu 75% de renovação. Estamos otimistas e com a expectativa de chegar aos 100% em abril de 2013”, acredita Barbosa.

O cuidado e preparação para a nova feira reflete a dimensão desse setor para a economia brasileira. A previsão da produção de cana para a safra 2012/2013 supera as 631 milhões de toneladas. Segundo a Datagro, a produção de cana-de-açúcar apenas da região Centro-Sul entre 2012 e 2013 deve atingir 512,13 milhões de toneladas, superando as 493 milhões de toneladas registradas na safra anterior para essa região. Já a produção de etanol para 2012/2013 foi estimada em 20,51 bilhões de litros.

Os debates técnicos e políticos serão mantidos na programação do evento. Entre eles, a Conferência Datagro CEISE Br Fenasucro, o Seminário Agroindustrial STAB,  Rodada Internacional APLA / APEX, Debates de Grandes Temas do Setor, Grande Rodada de Negócios de Fornecedores Industriais, Encontro de Produtores Orplana, Reunião do Gerhai e Conferência ISA Sertãozinho.

Fonte: 2PRÓ Comunicação – reed@2pro.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.