1 de dezembro de 2011

Carlão visita estande da Riocon e é recebido por Blas Manuel Sajardo Martinez, diretor da empresa

Carlão com Blas Manuel Sajardo Martinez.

Presente em Salvador, acompanhando todos os acontecimentos da Fenagro 2011, o criador e empresário, Carlão da Publique, visitou o estande da Riocon.

Durante a visita, Carlão foi recebido pelo diretor da empres,a Blas Manuel Sajardo Martinez e pôde conhecer um pouco mais sobre os projetos de integração que são realizados através de cadeias produtivas sustentáveis e que têm como foco principal, a inserção social dos pequenos e médios produtores rurais das regiões onde a empresa atua.

Localizada no sudoeste baiano e comprometida com a responsabilidade sócio-ambiental, a Riocon atua no segmento de nutrição animal (rações, sal mineral e suplementos), criação de ovinos, caprinos e equinos e algaroba.

A empresa foi criada em 1996, quando desenvolveu processo de obtenção de Farelo de Algaroba integral e obteve o registro pioneiro do produto no Ministério da Agricultura, inédito no Brasil.

Adaptou máquinas processos para dar fluxo no armazenamento e produção das rações à base do Farelo de Algaroba, que já alcançavam crescimento geométrico de mercado, em 2001. No ano seguinte, a empresa realizou sua primeira importação própria de sementes de alfafa adquirida de renomados centros de desenvolvimento e produção de sementes do sudoeste americano, da Califórnia – USA. Em meados de 2003, obteve o registro no Ministério da Agricultura para a Alfafa prensada com Algaroba, conseguindo assim a Alfafa peletizada.

Em 2005, inaugurou a Unidade Agroindustrial de Transformação de Vagens de Algaroba – UATVA, em Abaré, BA, ampliando a capacidade de produção de Farelo de Algaroba e um inédito sistema de produção por fluxo contínuo!

No primeiro semestre do ano de 2008, após aquisições e adaptações em máquinas e equipamentos, a Riocon obtém escala viável para a produção da Alfafa peletizada, produto inédito no Brasil e principalmente no Nordeste. Em setembro do mesmo ano, teve o seu Projeto para produção de alimentos naturais com espécies de semi-árido baiano aprovado pela Fabesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, fundação vinculada à SECTI – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia. O Projeto inovador está sendo executado com recursos da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, através da modalidade de subvenção econômica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Publique

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.