4 de fevereiro de 2013

Café paranaense é foco da Agritech na Show Rural Coopavel 2013

Foto: Divulgação.

Atualmente o estado do Paraná produz de 1,6 a 2 milhões de sacas de café por ano, no entanto, o café paranaense, nos anos 70, já respondeu por cerca de 50% da produção nacional. Agora a meta dos produtores é buscar tecnologias para explorar melhor a qualidade e a produtividade do café da região. O primeiro passo neste sentido já foi dado com a certificação de Indicação Geográfica (IG) do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) que o café produzido na região do Norte Pioneiro do Paraná recebeu. Este registro é conferido a produtos que são característicos do seu local de origem, dando a eles identidade própria.

Diante de todo este cenário a Agritech, fabricante dos tratores agrícolas e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, que possui a mais completa linha de produtos voltados para o agricultor familiar, estará presente na próxima edição do Show Rural, evento organizado pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, de 4 a 8 de fevereiro de 2012, em Cascavel (PR), levando ao público visitante seus mais recentes lançamentos, principalmente voltados ao mercado cafeicultor.

Entre eles destacam-se os tratores cafeeiros 1175 Super Estreito, o mais estreito da categoria com potência de 75 cv e 1,30 metros de largura externa dos pneus, direcionado especialmente para a cultura de café adensado, e o 1155 NEW, que está apto a receber cabines de fábrica, proporcionando mais conforto, bem-estar e segurança ocupacional para o operador da máquina, especialmente em aplicações como pulverização.

Outro destaque da Agritech no Show Rural deste ano é o modelo 1175-4 AGRÍCOLA, desenvolvido para atender lavouras de grãos e culturas que necessitem de tratores com maior poder de tração e potência TDP independente. O 1175-4 AGRÍCOLA, mesmo com maior porte, possui menor raio de giro, graças ao sistema de tração dianteira que permite fazer toda e qualquer operação com a tração ligada, inclusive usando os freios.

A empresa também irá apresentar sua mais nova linha, composta por tratores com nova motorização Agritech de 30 e 50 cv. Os novos tratores, denominados 1235 e 1250, eles trazem uma motorização mais moderna dentro da plataforma de transmissão tradicional da Linha 1000, leve, com melhor performance, baixo consumo de combustível, baixa emissão de poluentes e apto para rodar com biodiesel B5. A nova linha possui um custo mais acessível, com foco no atendimento das necessidades do pequeno produtor, com aquisição facilitada pelo Programa Mais Alimentos, do Governo Federal.

Fonte: Attuale Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.