13 de março de 2013

BCZ lança ExpoZebu Dinâmica no mês de maio

Estância começou a ser preparada para receber a ExpoZebu Dinâmica / Foto: Miguel Júnior.

Uma nova atração está sendo preparada pela ABCZ para a 79ª edição da ExpoZebu – Exposição Internacional das Raças Zebuínas, que será promovida em Uberaba/MG, entre os dias 3 e 10 de maio.

Durante a exposição, a ABCZ fará o lançamento oficial do projeto da ExpoZebu Dinâmica, evento que passará a apresentar anualmente aos visitantes da ExpoZebu os principais lançamentos e novidades tecnológicas aplicadas à Agropecuária. O principal diferencial do evento será o dinamismo com que estas tecnologias serão apresentadas ao público. Haverá demonstração durante todo o dia das máquinas e demais tecnologias, em pleno funcionamento. “A ideia é apresentar aos criadores e produtores rurais que visitam a ExpoZebu como o mercado brasileiro tem evoluído em termos de tecnologia aplicada à produção rural. Hoje o Brasil é referência em tecnologia agropecuária e esta tecnologia tem que chegar ao produtor. A ExpoZebu Dinâmica será uma vitrine onde a ABCZ pretende divulgar e fomentar o uso destas tecnologias de modo a ampliar a produção e a lucratividade do criador de zebu, sem esquecer das novas técnicas que garantem a sustentabilidade da propriedade rural e do meio ambiente”, explica o presidente da ABCZ, Eduardo Biagi.

Em 2013, o projeto da ExpoZebu Dinâmica será apresentado no dia 09 de maio, durante um dia de campo na Estância Orestes Prata Tibery Jr., das 7h às 18h. Uma área superior a 22 hectares já começou a ser preparada para o lançamento. No local serão expostos as principais novidades na área de forrageiras e demais cultivares através de um campo agrostológico com mais de 30 variedades (brachiaria, panicum, sorgo, milho, etc). Serão realizadas ainda durante todo o dia demonstrações das mais modernas máquinas e implementos agrícolas disponíveis no mercado para facilitar o trabalho do produtor rural (ensiladeiras, tratores, vagão forrageiros, etc.).

O sistema de ILPF (Integração Lavoura, Pecuária e Floresta) também será apresentado no local. Mais de três mil mudas de espécies florestais como mogno, acácia, teca, eucalipto e nim (planta originária da Índia) já começaram a ser plantadas no local onde será feita a demonstração.
A realização da ExpoZebu Dinâmica está a cargo da ABCZ, com o apoio da empresa Araiby, do Pólo de Excelência em Genética Bovina, Embrapa Cerrados, EMATER/MG e Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba. O evento é aberto ao público.

No local haverá completa infraestrutura para receber os visitantes, inclusive, com área de estacionamento.

As empresas interessadas em expor suas tecnologias na ExpoZebu Dinâmica através de estandes comerciais já podem entrar em contato com o Setor de Marketing e Comercial da ABCZ pelos telefones (34) 3319-3984 e 3319-3953.

A ExpoZebu, uma das mais importantes exposições da pecuária brasileira, é realizada anualmente pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e reúne aproximadamente 3 mil exemplares das raças zebuínas. A ExpoZebu contará com o patrocínio master das empresas: Tortuga, Banco do Brasil, Coca Cola, Vale e Marfrig.

Foto: Divulgação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.