21 de julho de 2011

BASF amplia campanha para o vídeo “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira”

Dada a repercussão positiva do vídeo “Um Planeta Faminto e a Agricultura”, produzido no final do ano passado pela Unidade de Proteção de Cultivos da BASF especialmente para a internet, foi lançada neste ano uma grande campanha publicitária com o objetivo de ampliar a discussão acerca do aumento na demanda por alimento em todo o mundo e da contribuição do produtor rural neste cenário.

A campanha está em circulação com inserções em internet e veículos impressos.  Na web, a campanha já está no ar em portais como Globo.com, Valor On-line, Ideia Sustentável, entre outros. Em mídia impressa, no jornal Valor Econômico e na Revista Exame. Praças específicas de outros estados também fazem parte do plano de mídia, como o jornal Zero Hora (RS) e em jornais de cooperativas agrícolas.

Uma das novidades desta ação promocional está na utilização de mídias nunca antes exploradas por este setor da empresa: “Em julho a campanha ampliou sua veiculação. O público já pode conferir o filme na abertura dos grandes cinemas e também para aqueles que tiverem em viagem na TV TAM. O objetivo assim é engajar ainda mais membros da sociedade sobre o importante papel do agricultor na vida de todos nós”, afirma a gerente de Comunicação e Serviços de Relacionamento com o Cliente da BASF, Adriana Boock. Veículos segmentados de sustentabilidade também estão contemplados, bem como os veículos do trade de agronegócio.

“A campanha tenta conscientizar sobre o desafio de alimentar uma população crescente, o aumento de produtividade no campo e a contribuição do agricultor brasileiro para o mundo”, comenta o vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, Maurício Russomanno. Diversos profissionais da BASF foram envolvidos. “Não estamos medindo esforços. Além de nossa equipe, temos recebido apoio da academia, entidades de classe, e em especial, do próprio produtor rural. Agora é preciso dividir o assunto com toda a opinião pública”, finaliza Russomanno.

Outras ações de marketing e comunicação também estão previstas. Entre elas a utilização dos canais de mídias sociais digitais da empresa, bem como o relacionamento com imprensa e eventos com os demais stakeholders.

Toda a campanha do vídeo foi produzida pela equipe de marketing da BASF, em conjunto com a agência e21, do Grupo MTCom. O diretor de atendimento do Núcleo BASF, na e21, Alberto Meneghetti explica a repercussão da campanha: “O vídeo, inicialmente produzido para web, ganhou proporções surpreendentes. Sua abrangência foi além da área do agronegócio e nos fez propor uma campanha específica sobre o tema em outros meios”.

Sucesso na internet

O vídeo “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira” foi lançado em dezembro de 2010 no canal da BASF no Youtube e desde então já soma mais de 215 mil visualizações, com uma média de 1.000 novas page views por dia. Esses números se equiparam às grandes campanhas publicitárias de TV que são disponibilizadas ou têm parte na web. Todo o argumento utilizado foi baseado em dados oficiais e públicos e visam enfatizar a vocação do Brasil para a agricultura.

Material de apoio:

Frame do vídeo:
http://www.xcomunicacao.com.br/bravo/logoplanetafaminto.jpg

Fotos do Vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF – Maurício Russomanno
http://www.xcomunicacao.com.br/bravo/Mauricio_Russomano.jpg
http://www.xcomunicacao.com.br/bravo/Mauricio_Russomanno2.jpg
Créditos: Julio Bittencourt

Acesse a versão do vídeo para cinemas e TV TAM no Youtube:
http://www.youtube.com/user/AgroBasf?feature=mhee

Acesse o vídeo original no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=aoiP-WK3V8o

Fonte: XPress Comunicação

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.